Corpo do último trabalhador morto em colapso de ponte em Baltimore é encontrado

direitaonline



O corpo do último trabalhador que morreu no desabamento da ponte ‘Francis Scott Key’, em Baltimore, após a colisão de um porta-contêineres, foi recuperado, anunciaram as autoridades locais. Os seis falecidos eram migrantes do México, Guatemala, El Salvador e Honduras.

José Mynor López, 37 anos, operário da construção civil de Baltimore, foi identificado como a sexta vítima do acidente. O desastre ocorreu na madrugada de 26 de março, quando um porta-contêineres colidiu com a ponte, causando o desabamento e a morte de seis trabalhadores latino-americanos.

O prefeito da cidade, Brandon M. Scott, anunciou a localização do corpo de López através das redes sociais. Ele afirmou que, após a “conclusão do capítulo da busca dos corpos”, as obras de reconstrução da ponte continuam.

 

O porta-contêineres “Dali” colidiu com um dos pilares da ponte, causando o desabamento em efeito cascata. O navio emitiu um pedido de socorro momentos antes da colisão, levando a polícia a paralisar o tráfego na ponte. No entanto, não foi possível resgatar os oito trabalhadores que estavam realizando reparos na pista. Dois trabalhadores foram resgatados com vida.

Relembre
A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, cidade nos EUA, desabou na manhã de 26 de março deste ano, após ser atingida por um grande navio. Veja o momento da colisão a seguir! E mais: Ministro da Justiça promete à bancada evangélica ajustar ‘resolução 34’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: AFP via UOL)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado aprova retorno do ‘DPVAT’ e libera R$ 15 bi para o governo

O Senado aprovou, nessa quarta-feira (8), o novo seguro obrigatório para veículos, semelhante ao antigo DPVAT. Foram 41 votos a favor, o mínimo necessário para esse tipo de proposição, e 28 contrários. O Dpvat foi descontinuado em 2020. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou uma MP (Medida Provisória) que extinguia […]