Zambelli publica foto com hacker que vazou conversas da Lava-Jato e promete “novidades”

direitaonline



A deputada Carla Zambelli publicou foto, nesta quarta-feira (10), com o hacker Walter Delgatti, que vazou conversas de autoridades sobre a Lava-Jato. Segundo a postagem, o encontro aconteceu em 28 de julho, no Vilage Inn Ribeirão Preto & Convenções.

O hacker foi o responsável pela invasão criminosa que acessou contas do aplicativo de mensagens Telegram usadas por autoridades, como o ex-ministro Sergio Moro e o ex-procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol. Por isso, Delgatti chegou a ser preso em 2019, mas já está em liberdade.

A publicação acontece após uma reportagem do G1, portal de notícias da Globo, informando o encontro. A própria deputada confirmou ao G1 a reunião, mas negou que o presidente Bolsonaro estivesse presente.

Isso porque a reportagem da Globo dizia que o presidente Bolsonaro também esteve com o hacker e que essa reunião teria acontecida no último dia 9 de agosto para saber a opinião dele sobre a segurança das urnas eletrônicas.
Essa informação sobre “segurança das urnas” também foi confirmada pelo advogado do hacker, Ariovaldo Moreira, à mesma matéria. Após isso, o hacker Walter destituiu o advogado de fazer sua defesa.

Ainda de acordo com a o agora ex-advogado do hacker, o presidente do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), Valdemar da Costa Neto, também esteve no encontro.

Na postagem, Zambelli afirma que a notícia deve ter deixado muita gente preocupada: “28/07, Vilage Inn Ribeirão Preto & Convenções, com as malas na mão. O homem que hackeou 200 autoridades, entre Ministros do executivo e do Judiciário brasileiro. Muita gente deve realmente ficar de cabelo em pé (os que têm) depois desse encontro fortuito. Em breve, novidades”.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Exército emite nota oficial após TSE excluir Coronel da fiscalização das Urnas Eletrônicas

O Exército emitiu nota oficial, nessa quarta-feira (10), após o Tribunal Superior Eleitoral expulsar, na segunda-feira (8), o Coronel que criticou o sistema eleitoral pelas redes sociais. As falas do militar ganharam repercussão após uma reportagem do portal Metrópoles, na última sexta-feira (5). Os militares afirmaram que não vão indicar […]