Um incidente incomum marcou o segundo treino-livre do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 nesta sexta-feira (8). Conforme revelou reportagem da Folha de S.Paulo, o espanhol Fernando Alonso passou por um susto ao ver o volante de seu carro se soltar durante uma curva.
“Fernando Alonso segurou nas mãos, literalmente, o volante de seu carro durante o segundo treino-livre do GP do Bahrein, nesta sexta”, descreve a matéria. A peça se soltou do AMR25 da Aston Martin quando o bicampeão mundial fazia uma curva em baixa velocidade.
Ainda segundo a Folha, “ele já vinha em baixa velocidade quando a peça se soltou do veículo. Alonso conseguiu encaixá-lo de volta e evitar um acidente”. Apesar do contratempo, o espanhol manteve o controle e conseguiu retornar aos boxes.
De acordo com a publicação, “o contratempo fez com que ele saísse da pista, mas o espanhol conseguiu retomar o controle e dirigiu até o pit stop”.
Os mecânicos da Aston Martin agiram rapidamente e corrigiram o defeito, permitindo que Alonso voltasse à pista. No entanto, seu desempenho foi limitado: “o bicampeão da F1 teve o carro consertado e voltou para a atividade, mas fez menos de 20 voltas —Piastri, que foi o mais rápido do dia, completou o circuito 29 vezes.”
Apesar da tentativa de recuperação, Alonso ficou apenas com o 15º tempo da sessão. “Os mecânicos da equipe arrumaram o AMR25 do espanhol, que terminou em 15º no treino, com tempo de 1s320 atrás do líder da McLaren”, detalha a reportagem.
A temporada também tem sido difícil para o veterano piloto, de 43 anos. “O espanhol de 43 anos ainda não pontuou neste começo de temporada. Ele terminou as duas primeiras corridas sem completar a prova, e ficou em 11º no Japão”, conclui o texto da Folha. Veja abaixo! E mais: PL da Anistia: saiba qual acordo Hugo Motta negocia com Lula e STF. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL)