Com o objetivo de proporcionar uma experiência sofisticada, porém discreta, a Visa lançou seu novo cartão focado no público de altíssimo poder aquisitivo.
Segundo Nuno Lopes Alves, presidente da Visa Brasil, o produto foi desenvolvido “com foco nos detalhes” para garantir conforto e exclusividade, sem exageros ou ostentação. O conceito central é o chamado “luxo silencioso”, priorizando a qualidade das facilidades oferecidas e a otimização do tempo dos usuários.
Para criar o Visa Infinite Privilege, a empresa realizou um estudo de dois anos pela sua área de consultoria, Visa Consulting & Analytics, que analisou os hábitos de consumo de clientes de alta renda no país, com base nas operações dos dez principais emissores de cartão para essa faixa.
A pesquisa revelou que 90% dessas pessoas usam cartão de crédito regularmente, e que viagens representam a maior parte dos gastos e volume de transações.
O Brasil é o quarto país a receber essa versão do Visa Infinite Privilege, que já está disponível no Canadá, Emirados Árabes e Índia. A escolha do mercado brasileiro se justifica pela existência de um público apto a pagar pela exclusividade e pela falta de uma plataforma local que centralize tantos benefícios em um só produto.
O acesso ao cartão será feito exclusivamente por convite, por meio dos bancos parceiros. Embora a decisão final fique a cargo das instituições financeiras, a Visa recomenda que o perfil mínimo para receber o convite seja uma renda anual de R$ 30 milhões. Entre os primeiros bancos a oferecerem o produto estão Itaú, Unicred e XP, conforme anunciado em 28 de maio.
Para entregar uma experiência personalizada, a Visa conta com o apoio da Quintessentially, empresa responsável pelo serviço de concierge chamado “lifestyle manager”. Esse profissional mantém contato direto com o cliente, atendendo suas demandas e personalizando os benefícios, que incluem:
Acesso exclusivo a hotéis cinco estrelas;
Descontos e promoções em passagens executivas para destinos como Nova York, Roma e Madrid;
Entrada facilitada em restaurantes renomados;
Acesso antecipado a lançamentos de coleções de marcas de luxo;
Assistência médica emergencial, despacho de bagagem e transporte de equipamentos;
Viagem gratuita de helicóptero até o Aeroporto Internacional de Guarulhos;
Atendimento especial nos aeroportos, incluindo check-in rápido, despacho e fast pass, além de acesso a lounges com cardápio exclusivo;
Convites para eventos personalizados patrocinados pela Visa, como NFL, Olimpíadas e Copa do Mundo.
O “lifestyle manager” ainda monitora datas importantes dos clientes, oferecendo desde simples mensagens até ações especiais, como pagar a conta em um restaurante escolhido, fortalecendo a relação personalizada.
O novo cartão oferece cobertura para emergências médicas de até US$ 1 milhão (R$ 6,55 milhões), incluindo proteção contra perda de objetos, e garante até 365 dias de cobertura para cancelamento ou alteração de reservas, diferentemente dos seguros comuns no mercado.
A chegada do Visa Infinite Privilege ao Brasil está prevista para a segunda metade de julho. Cada banco parceiro definirá as condições e taxas do serviço, mas o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) seguirá as mesmas regras atuais. E mais: As 10 pessoas mais ricas do mundo em Junho, segundo a Forbes. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fonte: Forbes)