Na semana passada, a Polícia Federal realizou uma abordagem a um grupo de manifestantes que protestava contra Lula (PT) em Macapá, no Amapá. As imagens da abordagem começaram a circular nas redes sociais nesta semana.
O vídeo mostra um grupo vestindo camisetas com a frase “fora, Lula” em uma estrada da cidade. Uma agente da Polícia Federal chega ao local, exige a apresentação dos documentos dos manifestantes e tira fotos de suas identidades usando um celular.
A deputada Bia Kicis (PL-DF) foi a responsável por compartilhar o vídeo nas redes sociais (assista abaixo). Em nota ao jornal Correio Brasiliense, a Polícia Federal confirmou que a mulher que aparece nas imagens abordando os manifestantes é uma agente da corporação.
Segundo a PF, “alguns manifestantes foram identificados por meio de fotografias de seus documentos, pois eles empunhavam cartazes com a imputação de crimes ao presidente da República”. A corporação destacou que “tal conduta, em tese, configura crime contra a honra”. Na ocasião, o presidente estava no estado para entregar um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida.
Ao que parece, manifestantes estão sendo identificados pela Policia federal por estarem usando uma camiseta com os dizeres “fora Lula”. Indago: é isso mesmo, @policiafederal ? pic.twitter.com/8rpTTFI94W
— Bia Kicis (@Biakicis) December 26, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander