Pacheco revela que Senado começará a discutir tempo de mandato para ministros do STF

direitaonline



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nessa segunda-feira (2), que a Casa vai discutir mandatos para ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração em coletiva de imprensa após um encontro com sindicalistas, o que explica a presença de Randolfe Rodrigues (sem partido) nas imagens.

Pacheco espera começar o debate após a indicação do substituto da ministra Rosa Weber por Lula (PT). “É uma tese que já defendi publicamente e continuo a defender. Seria bom para o Poder Judiciário e para a Suprema Corte. Preenchida esta vaga, é o momento de iniciar essa discussão no Senado e buscarmos a elevação da idade mínima para ingresso no STF e a fixação de mandatos na Suprema Corte no tempo que tenha estabilidade jurídica”, destacou o presidente do Senado. Assista abaixo!

 

E veja também: Greve contra privatização de metrô, trem e Sabesp leva caos a São Paulo. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Jovem Pan
Foto: Agência Senado

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Com penas de 12 a 17 anos, STF condena mais 3 pelo ‘8 de Janeiro’; Mendonça leva julgamento a plenário físico

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais três réus pela participação nos atos de ‘8 de janeiro’. O julgamento foi realizado na sessão virtual extraordinária concluída nesta segunda-feira (2). A maioria do Plenário acompanhou o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, no sentido de que o grupo do qual […]