Vice-prefeito de SP quer PMs como instrutores de atividades físicas para jovens

direitaonline

O vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo (PL), apresentou uma proposta que prevê a atuação de policiais militares como orientadores de atividades físicas para crianças e adolescentes em espaços públicos da capital paulista. A reportagem é da coluna ‘Painel’, da Folha de SP.

A ideia é utilizar agentes da Operação Delegada — programa que permite aos PMs trabalharem durante suas folgas por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado — desde que tenham formação na área de educação física.

Segundo Araújo, o objetivo é colocar o projeto em prática ainda neste semestre, começando com até 100 policiais e, futuramente, chegar a cerca de 200 envolvidos.

Ex-comandante da Rota e defensor da prática esportiva, Mello Araújo acredita que a iniciativa será positiva tanto para os jovens quanto para os próprios agentes.

“Se não for para a criança seguir o alto rendimento, serão bons cidadãos”, declarou. “E para os policiais vai ser bom, porque a educação física alivia o estresse. É uma atividade prazerosa, e o policial vai ganhar um salário por isso.”

De acordo com o vice-prefeito, as atividades devem ocorrer no contraturno escolar, aproveitando os espaços públicos da cidade. “Temos muitos parques, praças com quadra poliesportiva, prédios com tatame, piscina”, ressaltou.

A proposta busca, ao mesmo tempo, promover saúde, disciplina e ocupação para a juventude e oferecer aos policiais uma alternativa de trabalho que contribua para o bem-estar mental e físico. E mais: Ex-presidente da Petrobras critica ministro de Lula e diz que governo “joga contra si mesmo”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Digão, dos Raimundos, discute com 'esquerdista' durante show solo em Fortaleza

O músico Digão, integrante da banda Raimundos, se envolveu em um episódio durante uma apresentação solo em Fortaleza (CE), quando discutiu com um frequentador que o provocava. A situação exigiu a intervenção da segurança do local, que acabou retirando o homem do evento. De acordo com Digão, tudo começou quando […]