“Se eleição fosse hoje, o Lula já levava um coro”

direitaonline



Em entrevista exclusiva ao Programa Estúdio I, da Globo News, ontem (16), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que não acredita na possibilidade de Jair Bolsonaro ficar inelegível para concorrer as eleições em 2026, e afirmou que se fosse hoje Lula “levava um coro”.

“Fosse hoje ele já levava um coro, porque hoje o Bolsonaro já melhorou a situação dele. Talvez até o próprio comportamento do PT. E não se acerta. Ele já era o pato andando. O país parou. Você não vê nada, você não vê um guindaste funcionando, não vê uma obra, só o que estava andando”, ressaltou. Segundo Valdemar, o Brasil está parado e o governo precisa se dedicar mais para avançar nas propostas de interesse da população e para o Brasil seguir crescendo.

Ao ser questionado como avalia as entregas do governo Lula, ele respondeu que ele está com dificuldade. “Ele fez uma aliança muito grande e está tendo dificuldades. Ele dá um cargo, por exemplo, um cargo importante para o PSD, mas não dá estrutura. Aí o PT fica discutindo a estrutura e nada começa a funcionar. O grande problema que ele está tendo é esse de ter dado cargos bons para alguns partidos e o cidadão que é ministro não consegue nomear estrutura”, explicou.

O projeto de lei complementar (PLP 93/23), do novo arcabouço fiscal no Congresso Nacional, foi outro assunto discutido na entrevista. Ele disse que a bancada do PL pode votar contra a urgência, mas deverá ser discutida antes da votação.

“Porque a maioria vota contra. Mas nós vamos ter uma parte que vai votar com o governo”, frisou ao dizer que se depender da legenda, no que for de interesse público, o PL votará a favor.

Costa Neto elogiou o presidente de honra do Partido, Jair Bolsonaro, ao dizer que ele “está acima do normal”, por seu carisma e impacto pessoal que causa por onde passa. Ao ser questionado quem seriam os candidatos do PL se Bolsonaro ficasse inelegível, Valdemar disse que acha impossível porque ele nunca fez nada fora da lei.

“O Bolsonaro ficar inelegível só porque ele falou alguma coisa no passado. Como presidente, eu acho que isso não existe, que ele jamais ficará inelegível. Ele não pode ser impedido de ser candidato à Presidência da República. Não vão ter coragem de fazer isso. E se fizerem, vão deixá-lo com um prestígio maior ainda”, enfatizou ao responder à pergunta.

O carisma da presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, também foi exaltado mais uma vez, pelo dirigente do Partido. “O Bolsonaro é um cara acima da média. Agora, a Michelle foi uma surpresa para nós quando nós fomos lançar o Bolsonaro, e lá no Maracanã quando ela foi falar, surpreendeu a gente. O pessoal quer matéria da Michelle porque ela bomba na internet, ela bomba nos jornais. É uma coisa impressionante e ela tem personalidade. Eu não sei onde é que ela aprendeu, porque foi uma surpresa”, enalteceu ao dizer que gostaria que ela se candidatasse a algum cargo na política. “Porque ela é a mulher mais bem avaliada do Brasil”, acrescentou. Assista abaixo na íntegra:

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF valida indulto e extingue penas de Maluf

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou extintas as penas privativas de liberdade impostas ao ex-deputado Paulo Maluf nas Ações Penais (APS) 863 e 968. O ministro considerou que, por ter mais de 70 anos e ter cumprido mais de um terço da pena, Maluf atendeu às […]