“Uber lança o ‘Uber Pet’ em São Paulo e Rio para transporte de cão e gato

direitaonline



A Uber anunciou nesta terça-feira, 30 de janeiro de 2024, uma nova modalidade de serviço para os seus clientes, o Uber Pet. Por enquanto, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e nas principais regiões de Curitiba.

Disponibilizado aos usuários para viagens de apenas um animal (cão ou gato) acompanhado de seu tutor de forma planejada, através do Uber Reserve, a nova categoria atende um pedido dos amantes de animais que precisam do transporte para deslocamentos como as clínicas e entre outros locais.

A Uber explica que “encoraja fortemente” os seus usuários deste serviço para que o transporte dos animais seja dentro de bolsas ou caixas de viagem, com coleiras e focinheiras, para a segurança do motorista parceiro e dos animais, além do uso de toalhas durante a viagem, como forma de preservação do veículo.

“Lembre-se que os usuários são totalmente responsáveis por controlar seus animais de estimação durante a viagem e que o motorista parceiro poderá recusar a viagem caso identifique violações ao Código de Trânsito Brasileiro e/ou às regras do Uber Pet.”, diz o comunicado da empresa.

Para problemas menores relacionados a pequenas quantidades de pelos de animais de estimação, odor de animais ou desgaste típico, não será aplicada taxa de limpeza. No caso de incidentes em que seja necessária a limpeza do carro (por exemplo, urina, fezes, vômito, excesso de pelos, etc.), os usuários terão de pagar uma taxa de limpeza. Os valores serão avaliados e cobradas de acordo com a extensão dos danos.

No caso de viagem com animal, a Uber recomenda no máximo três passageiros e somente um animal de estimação. Os pets também não podem viajar sem a companhia do dono/tutor.

As viagens de Uber Pet funcionam dentro da modalidade de Reserve, e, por isso, é cobrada a taxa de reserva, que pode variar conforme horário e cidade, porém é determinada durante o momento da reserva e não sofre alterações após a reserva.

Por fim, o Uber Pet não altera a Política de Cão-Guia. Os usuários acompanhados deste animal de apoio podem solicitar uma viagem através de qualquer produto Uber, sem custo adicional e sem necessidade de reserva.

O passageiro será responsável por controlar o seu animal e cumprir as regras da modalidade, ficando proibida a viagem de animais sem acompanhante.

Ao efetuar a reserva deste tipo de viagem é necessário um tempo mínimo de 30 minutos de antecedência.
Para receber solicitações de viagens no Uber Pet, que é opcional para os motoristas parceiros, eles precisam revisar e aceitar os termos e condições da modalidade Todas as viagens Uber Pet são identificadas no aplicativo do parceiro antes dele aceitar o pedido.

Como funciona?
1. Abra o aplicativo e insira seu local de partida e destino;
2. Selecione a opção Uber Pet;
3. Escolha o dia e horário de partida da viagem;
4. Confirme sua reserva;
5. Você poderá consultar suas reservas dentro da aba “Atividade” no app.

O usuário da Uber também poderá encontrar a opção Uber Pet clicando diretamente no ícone “Reserve” no seu aplicativo. E veja também: À espera da tradução da bula, Ministério da Saúde ainda não tem data para vacina de dengue. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Relatório da PF indicia Renato Cariani por três crimes

Após dez meses de investigações, a Polícia Federal (PF) de São Paulo concluiu neste mês o inquérito contra o influenciador fitness Renato Cariani por suspeita de desvio de produtos químicos para a produção de toneladas de drogas para o narcotráfico. O relatório final terminou com o indiciamento dele e de […]