Será que cumpre? Mamãe Falei promete “cair atirando” se for cassado

direitaonline



O deputado estadual Arthur do Val (União), o Mamãe Falei, prometeu “cair atirando”, no caso de ter seu mandato cassado por conta do áudio enviado a amigos após sua viagem à Ucrânia. Ele deu a declaração em entrevista ao canal “Inteligência Ltda”, no Youtube. Ontem (12), o Conselho de Ética da Câmara aprovou o relatório que pede a perda de seu cargo.

“Eu vou ser cassado amanhã. Tem (grandes possibilidades). Então vou para cima e vou falar a minha versão. Mas se for para cair, vou cair atirando. Se cortarem a minha cabeça, vai nascer três no lugar. Isso (cassação) não é sobre quem eu falei, mas sobre quem eu sou” declarou em entrevista. Assista abaixo.

Durante a sessão de ontem, o deputado repetiu essa conversa que “nasceriam três cabeças” após ter a sua cortada, mas até o momento não deu nenhuma nova entrevista ou gravou vídeo cumprindo a promessa de “cair atirando”.

Rigoroso
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, disse, nesta quarta-feira (13), em entrevista à Globonews que a assembleia “não passa pano na cabeça de ninguém”.

“O Artur vai ser penalizado com o maior rigor. Depois de 20 anos eu acredito que nós teremos uma nova cassação de um deputado na Assembleia Legislativa”, disse Pignatari. O último deputado cassado pela casa foi Hanna Garib, em 1999, por ter sido considerado culpado por participar de um esquema de corrupção.

Após a votação no Conselho de Ética, o caso passará por cinco sessões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após isso, Pignatari colocará a cassação em votação no plenário em forma de projeto de lei. A perda de mandato só ocorrerá, de fato, se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor do projeto.

E veja também: Ministério da Justiça pede retirada de Kinder Ovo do mercado após salmonela na Europa. Clique aqui para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministério das Relações Exteriores critica convide do TSE para União Europeia acompanhar eleição no Brasil

O Ministério das Relações Exteriores (do Ministro Carlos França | foto)  criticou, nesta quarta-feira (13), o convite que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) fez à União Europeia para que o bloco acompanhe as eleições que acontecem no Brasil este ano. As informações são da agência internacional de notícias Reuters. Também […]