PL denuncia Sâmia Bomfim (Psol-SP) à Corregedoria, enquanto deputada reclama de ‘gordofobia’

direitaonline



O Partido Liberal (PL) anunciou que irá apresentar uma ação na Comissão de Ética e na Corregedoria da Câmara dos Deputados contra a deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) por quebra de decoro parlamentar.

A medida vem em resposta a acusações feitas por Sâmia contra o presidente da CPI do MST, Luciano Zucco (Republicanos-RS), e o relator da comissão, Ricardo Salles (PL-SP). A parlamentar também denunciou seus colegas por violência política de gênero.

De acordo com Sâmia, o presidente da comissão ofereceu um hambúrguer para “acalmá-la”, uma fala que foi criticada pelos governistas, que consideraram o ato como machismo e gordofobia.

Além disso, a deputada citou publicações no Twitter feitas por Salles, nas quais ele a referiu como “Dudu”, em alusão ao personagem do desenho “Popeye” que come hambúrguer.

Ontem (4), a desejar ‘bom fim de semana’ nas redes sócias, Salles postou a imagem de um hambúrguer. Apesar de não citar Sâmia, a publicação foi automaticamente associada à colega.

 


A denúncia apresentada por Zucco, que conta com a assinatura de outros 16 parlamentares do PL, alega que Sâmia se aproveita de diversas situações para “se vitimizar”.

No documento protocolado, é mencionado que a deputada já tem uma representação na corregedoria por outras falas, como “chorume”, “torturador”, “terrorista”, “bandido fascista” e “assassino”, direcionadas a seus colegas parlamentares.

O presidente da CPI do MST enfatizou que a deputada não pode usar a desigualdade de gênero e a violência política como justificativa para seus ataques e baixarias. Ele ressalta que, embora seja mulher, isso não a isenta de responsabilidade por ofensas e comportamentos inadequados.

Nas redes sociais, também ontem (4), alguns deputados do Partido Liberal divulgaram uma espécie de ‘dossiê’ com momentos da deputada. Assista abaixo!

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: UOL
Foto: Agência Câmara; reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mario Frias (PL-SP) é internado e será submetido a procedimento no coração

Na noite de sexta-feira (3), o deputado federal Mário Frias (PL-SP) foi internado em um hospital em Brasília após sentir dores na perna esquerda. Após exames, o parlamentar foi diagnosticado com trombose no membro inferior esquerdo e será submetido a um procedimento de cateterismo. Em declaração à CNN, o deputado […]