O deputado estadual Arthur do Val (União), o Mamãe Falei, prometeu “cair atirando”, no caso de ter seu mandato cassado por conta do áudio enviado a amigos após sua viagem à Ucrânia. Ele deu a declaração em entrevista ao canal “Inteligência Ltda”, no Youtube. Ontem (12), o Conselho de Ética da Câmara aprovou o relatório que pede a perda de seu cargo.
“Eu vou ser cassado amanhã. Tem (grandes possibilidades). Então vou para cima e vou falar a minha versão. Mas se for para cair, vou cair atirando. Se cortarem a minha cabeça, vai nascer três no lugar. Isso (cassação) não é sobre quem eu falei, mas sobre quem eu sou” declarou em entrevista. Assista abaixo.
Rigoroso
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, disse, nesta quarta-feira (13), em entrevista à Globonews que a assembleia “não passa pano na cabeça de ninguém”.
“O Artur vai ser penalizado com o maior rigor. Depois de 20 anos eu acredito que nós teremos uma nova cassação de um deputado na Assembleia Legislativa”, disse Pignatari. O último deputado cassado pela casa foi Hanna Garib, em 1999, por ter sido considerado culpado por participar de um esquema de corrupção.
Após a votação no Conselho de Ética, o caso passará por cinco sessões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após isso, Pignatari colocará a cassação em votação no plenário em forma de projeto de lei. A perda de mandato só ocorrerá, de fato, se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor do projeto.
E veja também: Ministério da Justiça pede retirada de Kinder Ovo do mercado após salmonela na Europa. Clique aqui para ver.