Ronaldo Fenômeno divulga carta aberta a Neymar:“ não exalte os covardes e invejosos”

direitaonline



Ronaldo Fenômeno publicou uma carta aberta a Neymar em suas redes sociais. No texto, o ex-atacante critica brasileiros que comemoraram a lesão do jogador que o tirou de pelo menos dois jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. Após o declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, Neymar passou a ser alvo de ataques e torcida contra.

Ronaldo começa o texto elogiando Neymar e afirmou que a maioria dos brasileiros gosta do atacante: “Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade”, afirma o pentacampeão.

Ronaldo, que também sofreu demais com haters antes de dar a volta por cima em 2002, recomenda que Neymar responda essas críticas dentro de campo. “É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria! Nao exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país”. Confira abaixo!

 

A saída de Neymar da partida contra a Sérvia, na última quinta-feira (24), foi motivo de celebração por parte de alguns dos apoiadores de Lula. Segundo reportagem da CNN, “parte da equipe de transição de Lula que acompanhava a partida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, celebrou a saída do atleta”.

“Foi tarde”, declarou Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sobre Neymar. Durante o jogo contra a Sérvia, a saída de Neymar também rendeu “festejos” por parte dos petistas nas redes sociais. “Machucou, agorinha! Tava andando e colocou a mão na perna! Agora, agorinha!, escreveu André Janones. Nas redes sociais, milhares de anônimos também celebraram a saída do craque brasileiro.

Até o partido de esquerda radical PCO (Partida da Causa Operária) criticou a “imprensa burguesa”, o comentarista esportivo “Casagrande” e a “esquerda pequeno burguesa” nas redes sociais pelos ataques ao jogador e afirma que “essa esquerda não entende nada de futebol, mas entende bem como atacar o Brasil.”

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro Barroso defende regulação das mídias sociais e tributação das Big Techs

Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou, nesse sábado (26), de evento do grupo Esfera Brasil, no Guarujá, no litoral de São Paulo. Na sabatina, o ministro defendeu a regulamentação da internet para, em seguida, tributar as empresas que operam no ambiente virtual. “Tem que tributar. Antigamente, as […]