Rodrigo Pacheco barra pedido para levar Moraes ao plenário do Senado

direitaonline


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), derrubou uma proposta de convocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para falar no plenário da Casa sobre os inquéritos que investigam “atos antidemocráticos” e “fake News”.

O pedido foi solicitado pelosenador Eduardo Girão (Podemos-CE), que apresentou um requerimento para a realização de uma sessão de debates com Moraes. A proposta recebeu apoio parte dos senadores, mas Pacheco impugnou o requerimento, impedindo a realização da audiência com o ministro.

De acordo com o presidente do Senado, o pedido contraria a Constituição e os propósitos previstos no regimento do Senado para a realização de debates temáticos, abrindo caminho para um “controle indireto de atos jurisdicionais” por meio de uma sessão com o magistrado. Girão recorreu da decisão de Pacheco. O presidente da Casa não julgou o recurso.

E veja também: Presidente Bolsonaro edita decreto que cria o Pró-Amazônia Legal. Clique aqui para ver.


Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie

Fonte: Pleno News
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Empresa ligada à cantora Daniela Mercury recebe R$100 mil da prefeitura de SP para show em evento de centrais sindicais

O Diário Oficial da cidade de São Paulo, divulgado nessa terça-feira (3), mostra que a prefeitura do município pagou pelos shows do evento organizado pelas centrais sindicais no último domingo (1º), que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento mostra que, entre as apresentações […]