Reunião de debate na TV Globo termina com bate-boca

direitaonline



Terminou em confusão a reunião promovida pela TV Globo nesta terça-feira (13) para definir as regras do debate com os candidatos à Presidência da República nas eleições de 2022. AS informações são do jornalista Léo Dias, em sua coluna no Metrópoles.

Segundo fontes da reportagem, representantes de dois partidos protagonizaram um bate-boca. “A confusão foi entre representantes do PT e um dos integrantes do staff de Ciro Gomes. O clima teria pesado por conta das regras do terceiro e quarto bloco do debate, que poderiam deixar de fora os candidatos não tão bem colocados nas pesquisas recentes de intenções de votos. Inclusive, Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo da TV Globo, foi chamado”.

Ainda de acordo com a reportagem, “a ordem das perguntas no debate serão sorteadas e os representantes dos candidatos precisam assinar as atas que posteriormente serão encaminhadas à Justiça Eleitoral”.

Algumas regras
Segundo reportagem da revista Veja, a Globo definiu regras no caso de algum candidato na comparecer: “Se algum candidato convidado faltar ao debate, o seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Na vez em que, pelo sorteio, faria a pergunta, seu lugar será mostrado com mais destaque e o mediador lembrará que ele não compareceu ao debate”.

Além disso, diz a reportagem, “Em nenhuma hipótese, a pergunta ou o comentário poderá conter ofensas pessoais ao candidato ausente. Se isto ocorrer, sua palavra será cortada imediatamente”.

As propagandas também estão proibidas: “Durante o debate, os candidatos não poderão usar qualquer roupa ou adereço que traga qualquer tipo de propaganda ou número de urna (incluindo bottons, pins e/ou adesivos), assim como não poderão exibir para as câmeras qualquer tipo de documento, panfleto, impresso ou texto, ainda que manuscrito”.

E veja também: TSE atende Forças Armadas e aprova uso de biometria em teste de urnas no dia da eleição. Clique AQUI para ver.


Fonte: Léo Dias; Veja
Foto: divulgação Bandeirantes

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro da Saúde afirma que casos de varíola dos macacos permanecem estáveis

O número de casos de varíola dos macacos encontra-se em estabilização e com tendência de queda. A afirmação é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista ao programa A Voz do Brasil desta terça-feira (13). Segundo ele, as cerca de 50 mil vacinas adquiridas pelo ministério para combater a […]