Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã de hoje (20), uma empresa no litoral norte de Santa Catarina, liberando fumaça tóxica em região próxima entre os municípios de Penha e Navegantes, interditando a BR-101.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito pouco após as 8h, com informações iniciais de que se tratava de “produto perigoso”. Não há, até o momento, registro de vítimas.
Segundo o órgão, “informações iniciais dão conta de que se trata de produto químico que não poderia entrar em contato com água”. Entretanto, a empresa de Logística foi inundada por conta das fortes chuvas na região, o que acabou resultando em uma reação química soltando grande quantidade de gás tóxico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o produto incendiado seria o hipoclorito de cálcio, usado para tratamento de piscinas. Havia cerca de uma tonelada do produto na empresa onde ocorreu o incêndio – cujo nome não foi informado pela corporação.
O produto químico em si não é tóxico, dizem os Bombeiros, mas a fumaça sim. “A fumaça é tóxica por conta da quantidade de material combustível próximo, como plástico polietileno e matérias-primas para produção industrial”.
Considerado “de grandes proporções”, o incêndio foi também classificado como “normal, sem ação de produtos perigosos”. O desafio dos bombeiros, neste momento, é proteger uma edificação localizada nas proximidades. Há, ainda, muito calor e material queimando no local.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que as equipes estão atuando com cinco caminhões de combate a incêndio e um caminhão-pipa particular que está dando apoio às ações.
— Heloisa Ottmann (@HeloisaOttmann) December 20, 2022
E veja também: Gilmar Mendes dá 48h para Carla Zambelli fazer ‘entrega voluntária’ de arma. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander