“PT perdeu visão de humanidade”, diz embaixador de Israel; representação diplomática também critica

direitaonline



O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, afirmou ser difícil reagir à nota do PT sobre o conflito em Israel. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou os ataques do grupo extremista Hamas, mas disse que Israel faz um “genocídio” em Gaza.

Não deu detalhes, porém, do que a sigla considera genocídio. “Isso é maneira [de falar] de um partido que fala de direitos humanos? São direitos humanos matar crianças e estuprar mulheres? Esses são os valores que o PT apoia? O apoio aos palestinos é uma coisa, podemos discutir isso, mas apoiar o Hamas?“, questionou Daniel Zonshine em entrevista ao Poder360.

Zonshine tem 65 anos e assumiu a embaixada em 2021. Antes, foi embaixador em Mianmar e cônsul-geral de Israel em Mumbai, na Índia. No Exército, Zonshine chegou a piloto, uma das posições mais concorridas nas forças armadas de Israel. Assista abaixo ao trecho específico.

Embaixada repudia
A Embaixada de Israel também se manifestou após a resolução interna do ‘PT’ (partido do presidente da República) que chamou a atuação do país israelense em Gaza de ‘genocídio’.

“É muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos.”. Confira abaixo na íntegra!

“Posição da Embaixada de Israel após as declarações do Partido dos Trabalhadores (PT): Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação. É muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos. Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos.”

 

E veja também: Ataque aéreo deixa centenas de mortos em hospital de Gaza; Israel culpa o próprio Hamas. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Poder360
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

ONG bancada por dinheiro estrangeiro é questionada em CPI

A CPI das ONGs ouviu nesta terça-feira (17) o diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), André Guimarães (foto). A reunião foi marcada por fortes questionamentos dos senadores quanto à postura da ONG, que tem 75% de seu orçamento bancado por governos e associações estrangeiras. O presidente da […]