Lula fez hoje sua primeira ‘live’ com transmissão em seu canal no Youtube, mesmo modelo de comunicação com eleitores criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro quando esteve à frente do Executivo.
O nome do programa é ‘Conversa com o Presidente’ e dura apenas 30 minutos. Bolsonaro fazia transmissões de uma hora ou mais. Clique AQUI se quiser assistir na íntegra.
A produção de Lula também é ‘profissional’, contando com jogo de câmeras, closes, posicionamento, painel de apoio, microfone estilo rádio, etc. Bolsonaro fazia o trabalho de ‘cara-limpa’ e filmagem com apoio de celulares.
A diferença também foi a participação de Marcos Uchôa, ex-jornalista da Globo, que realizou uma espécie de ‘entrevista’ com Lula sem nenhum tema mais ‘espinhoso’ ao petista. Bolsonaro era, ao mesmo tempo, entrevistador de Ministros e entrevistado de si mesmo sobre variados temas e também rebatendo informações distorcidas da imprensa.
Após duas horas do encerramento, a live de Lula foi assistida por 27 mil pessoas, enquanto telespectadores simultâneos variavam de 500 a 800.
O ex-presidente Bolsonaro colocava milhares de usuários acompanhado a live. Já houve transmissão em que até 100 mil acompanhavam o ex-presidente. Horas depois do encerramento, a transmissãod e Bolsonaro atingia até 500 mil visualizações.
Balanço
Ao realizar um balanço dos primeiros seis meses de governo, o petista disse nesta terça-feira (13) estar “extremamente satisfeito” com o trabalho desempenhado até o momento.
“Sinceramente, estou extremamente satisfeito. Tenho combinado viagens aqui dentro com viagens no exterior, porque é preciso recuperar a capacidade do mercado interno brasileiro. O Brasil estava aleijado de política internacional”, disse.
Agronegócio
Sobre o agronegócio, setor que acusou de ter uma parte de representantes fascistas, Lula voltou a dizer que não há rivalidade entre pequenos e grandes produtores. Pontuou que não há diferenças econômicas e, se tiverem divergências, são “ideológicas”. Na campanha eleitoral, o apoio do setor era majoritariamente a Bolsonaro.
Relação com agro
Lula voltou a dizer que não há rivalidade entre pequenos e grandes produtores. Pontuou que não há diferenças econômicas e, se tiverem divergências, são “ideológicas”. Na campanha eleitoral, o petista não tinha apoio de grande parte do setor. pic.twitter.com/f9aIU9Rnfd— Política Estadão (@EstadaoPolitica) June 13, 2023
Ele também disse que o MST não precisa mais ‘invadir terra’, basta que o movimento informe elas ao Incra, que o governo trata de fazer a reforma agrária. Assista!
Na estreia do “Conversa com o Presidente” conduzido por Marcos Uchôa, Lula diz que não precisa mais ter invasão de terra. Basta que o INCRA informe as terras improdutivas e o governo discute quais vão ser ocupadas.
Propriedade privada mandou um abraço. 👋🏼 pic.twitter.com/9LVnHtSE2p
— Renata Barreto (@renatajbarreto) June 13, 2023
Futebol
Até de futebol Lula conversou com Uchoa. O petista constatou que o Brasil não tem mais o melhor futebol do mundo. “Viramos um País exportador de jovens jogadores que ficam experientes no exterior.”.
Seleção Brasileira de Futebol
Lula defendeu que o Brasil não tem mais o melhor futebol do mundo. “Viramos um País exportador de jovens jogadores que ficam experientes no exterior. pic.twitter.com/WYiOLpaZBn— Política Estadão (@EstadaoPolitica) June 13, 2023
‘Conselhos’
Após assumir que ia para baladas na quinta-feira e voltava para casa do domingo, Lula resolveu aconselhar os jovens a conciliarem festas e estudos e se inscrevam no Enem (o prazo termina 6ª). “Esses 4 ou 5 anos vai te dar garantia para o resto da vida.”
Conselho aos jovens
Após dizer que já gostou de “balada”, a ponto de sair de casa “na 5ª e voltar no domingo”, o petista pediu que os jovens conciliem festas e estudos e se inscrevam no Enem (o prazo termina 6ª). “Esses 4 ou 5 anos vai te dar garantia para o resto da vida.” pic.twitter.com/dPFKS4DcDW— Política Estadão (@EstadaoPolitica) June 13, 2023