Presidente de Portugal vai a casamento de família real portuguesa

direitaonline



O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos convidados do casamento real, neste sábado (7), em Portugal, da infanta Maria Francisca com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, no primeiro casamento real em Portugal em quase três décadas.

A presença repercutiu na imprensa portuguesa porque Portugal, oficialmente, deixou de ser uma monarquia para se tornar república, assim como o Brasil.

Por aqui, o golpe militar republicano foi em 15 de novembro de 1889. Já em Portugal, aconteceu em 5 de outubro de 1910. Já o Reino Brasil, Portugal e Algarves foi encerrado com a proclamação da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822.

À imprensa portuguesa, Marcelo Rebelo disse que compareceu ao casamento por ter “relação pessoal muito antiga” que tem com os “pais da noiva”.

 

Além disso, o presidente português dirigiu durante vários anos a ‘Fundação da Casa de Bragança’, cargo que deixou quando foi eleito Presidente. A organização reúne membros da família real portuguesa, da mesma forma que a ‘Casa Imperial do Brasil’ faz por aqui, defendendo a restauração monárquica e mantendo as tradições reais de membros da família.

Por fim, Rebelo justifica que o governo português, desde 1985, com o presidente Mário Soares, mantém Duarte Pio e Isabel Herédia como convidados oficiais integrados na lista do protocolo presidencial, como herdeiros dos chefes de Estado durante mais de sete séculos da História de Portugal.

Duarte Pio de Bragança é o chefe da ‘Casa de Bragança’ e defensor da restauração monárquica em Portugal. Isabel Herédia, sua esposa, e Maria Francisca a filha do casal real.

Segundo o portal Publico, de Portugal, outras figuras da República portuguesa — “todas politicamente situadas à direita”.

Antigos governantes, como Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e Durão Barroso, também estarão presentes na boda real, tal como o Grão Mestre da Ordem de Malta e representantes das casas reais do Luxemburgo, Brasil, Liechtenstein, França, Áustria, Bulgária, entre outros membros de várias famílias reais estrangeiras.

O casamento Real
A Infanta Maria Francisca de Bragança, Duquesa de Coimbra , filha única do Duque e da Duquesa de Bragança , casou-se com Duarte de Sousa Araújo Martins na Basílica Palácio de Mafra dentro do Palácio Nacional de Mafra no dia 7 de Outubro, sendo este o primeiro Casamento Real Português em mais de um quarto de século.

A Infanta Maria Francisca chegou numa carruagem com o seu pai, Dom Duarte Pio, o Duque de Bragança, ao Palácio de Mafra, que a conduziu pela nave central da Basílica Palácio de Mafra. Assista abaixo e, sem seguida, veja mais fotos do casamento.

 

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Público; SIC
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Guerra em Israel: ao menos 250 israelenses e 232 palestinos morrem; israelenses são feitos reféns

Palestinos na Faixa de Gaza desencadearam um ataque sem precedentes no sul de Israel no sábado, 7, disparando milhares de projéteis contra o território israelense. Simultaneamente, o grupo governante da Faixa de Gaza, o Hamas, anunciou o início de uma nova operação. Em resposta, Israel realizou ataques em Gaza, sinalizando […]