Presidente Bolsonaro telefona para família de petista assassinado e agenda encontro

direitaonline



O presidente Jair Bolsonaro telefonou hoje (12) para a família de Marcelo Arruda, assassinado durante a festa de aniversário, no último sábado (9), em Foz do Iguaçu. Ele foi morto a tiros por um eleitor do presidente.

A ligação foi mediada pelo deputado federal Otoni de Paula, que foi até a cidade para encontrar com os familiares de Marcelo. O parlamentar esteve na cidade paranaense para conversar com os irmãos da vítima. O deputado disse, em vídeo postado no Facebook, que Bolsonaro conversou com a família e prestou solidariedade. “Não podemos proteger extremistas, quer estejam do nosso lado, quer estejam do outro lado”, disse.

Ele também negou a versão de que Marcelo tivesse atirando uma pedra contra o assassino: “Mesmo que tivesse sido uma pedra, isso não justificaria. Outra coisa, não há pedra nenhuma aqui. Não há essa história de que jogou pedra. Foi um invasor que veio aqui e começou a agredir. O presidente Bolsonaro pediu que nós viéssemos aqui para prestar solidariedade à família. Até porque era uma família plural. Marcelo era petista, os seus irmãos são bolsonaristas. O presidente queria entender melhor todo esse processo e o que está acontecendo”, afirmou Otoni.

Otoni também revelou que o presidente Jair Bolsonaro convidou os irmãos de Marcelo para um encontro, na próxima quinta-feira (14). “A ideia é ter uma coletiva com a imprensa para vocês falarem a verdade, não é a esquerda ou a direita. A imprensa está tentando desgastar o meu governo”, disse o presidente para a família.

Os irmãos de Arruda não deixaram claro se irão aceitar o convite, mas afirmaram a Bolsonaro que não querem que o caso seja explorado politicamente. Assista abaixo trecho do vídeo.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasil quer comprar o máximo de diesel possível da Rússia, diz Ministro nos EUA

O Brasil está procurando comprar o máximo de diesel possível da Rússia e os negócios estão sendo fechados, disse o chanceler brasileiro, Carlos Franca, nesta terça-feira (12), sem dar mais detalhes sobre o transações. A revelação foi feita durante uma visita à sede da Organização das nações Unidas (ONU), em […]