O deputado federal e pré-candidato do Avante a presidente, André Janones, cometeu uma gafe durante um programa da GloboNews após ser questionado e errar o nome do presidente da Argentina, Alberto Fernández. Janones respondeu que seria “Macron”.
O mais curioso é que a afirmação vem após uma crítica à política externa do governo Bolsonaro, dizendo que o Brasil saiu de “uma amarra ideológica de esquerda para uma amarra ideológica de direita: “Na posse de Bolsonaro, eu te confesso, apesar de não tê-lo apoiado, me deu alguma esperança. Quando ele disse que ‘o Brasil está livre das amarras políticas-ideológicas’. E ele citou principalmente a política externa. Isso não aconteceu e a gente só mudou o tipo de amarra. Era uma amarra ideológica da esquerda e depois passou a ser uma amarra ideológica da direita”.
Janones disse que, se vencer a eleição deste ano, irá falar com todos os países e “buscar sempre aquilo que for melhor para o Brasil”. Então, Roberto d’Ávila interrompe o pré-candidato ao dizer que ele não o respondeu sobre a questão da Argentina. Janones rebate que “não tem uma análise profunda da Argentina hoje”.
Depois, o jornalista questiona se o parlamentar sabe quem é o presidente da Argentina e Janones diz que sim. D’Ávila pergunta novamente quem seria o mandatário do país vizinho, e o presidenciável declara: “O presidente da Argentina hoje é o Macron… da França”, disse. Na sequência, d’Ávila reforça que Macron é o mandatário da França e o trecho compartilhado pela emissora no jornal “Em Pauta” é finalizado. O programa vai ao ar nesta quinta-feira.
Assista abaixo no Facebook!
Assista abaixo no Twitter
🇫🇷🇦🇷 Pré-candidato à Presidência da República, André Janones, diz na GloboNews que Macron é o Presidente da Argentina:
Logo depois o deputado se deu conta que Macron é na verdade o atual Presidente da França.pic.twitter.com/2hNelRm1vZ
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) April 13, 2022
E veja também: Banco do Brasil anuncia patrocínio ao campeão olímpico Isaias Queiroz. Clique aqui para ver.