Prefeito de cidade paulista diz que vai proibir marcha da maconha: “vai procurar o que fazer!”

direitaonline



O Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), proibiu a realização da marcha da maconha no município. A proibição ocorreu em meio à votação da descriminalização da posse de maconha para uso pessoal no STF.

Ao despachar em seu gabinete nesta sexta-feira (25), Anderson analisou um dos documentos que requeria a ciência do gestor sobre a marcha. De acordo com o prefeito a nota diz:

“O Coletivo Organizador da Marcha da Maconha vem por seu advogado que esta subscreve, respeitosamente, à presença de V.S.ª, comunicar o quanto segue: a realização da Marcha da Maconha SJC 2023, que será realizada no dia 7 de Outubro”.

Contudo, ele rebateu: “Não vai ser realizado, não vou autorizar. Não vou permitir esse tipo de ação, esse tipo de concentração para fazer apologia à droga”. Assista abaixo (aguarde o vídeo do Instagram aparecer para dar play)!

 

Rebateu
Em nota, o organizador da tal ‘Marcha da Maconha em São José dos Campos’, Anderson Farias, rebateu as declarações do prefeito e reafirmou a realização do ato previsto para o dia 7 de outubro.

Com a temática ‘Descriminaliza o Pobre: Planta Legal, no SUS e no Quintal’, o coletivo ainda chama as falas de Anderson Frias de “ignorância e desinformação” e se coloca à disposição para debates acerca do tema.

Por fim, a ‘marcha’ reafirmou a intenção de andar pela ruas centrais da cidade no dia 7 de outubro e ainda convidou a ‘coletividade joseense’ a participar e se dispõe ao diálogo e ao debate.

“Vamos juntos enfrentar os problemas decorrentes da ignorância, da desinformação e das distorções promovidas por políticas proibicionistas que até hoje só produziram morte e violência”, diz o comunicado já em sua parte final.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: CBN Vale
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Operação na Baixada Santista completa um mês de asfixia ao crime organizado

Deflagrada após o assassinato do soldado Patrick Reis, da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), no Guarujá, litoral paulista, a Operação Escudo completa um mês neste domingo (27/8), com o objetivo de sufocar o crime organizado na região. Segundo o secretário de segurança do governo Tarcísio, já são 634 presos, sendo […]