Povoado onde nasceu Schumacher será destruído para construção de mina

direitaonline



O povoado alemã onde nasceu e cresceu o ex-pilioto Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula-1, será destruído. O local é uma pequena cidade que pertence ao município de Kerpen (perto de Colônia).

Dados do início dos anos 2000 apontava que Mannhein, na Alemanha, tinha cerca de 1.700 habitantes que começaram a deixar o lugar há cerca de trÊs anos concordando com as indenizações da companhia elétrica alemã RWE. Agora, só restam 12 moradores, que terão de sair em breve.

Acontece que a cidade será literalmente destruída e seu espaço vai ser utilizado para a expansão de uma mina de carbono. De acordo com o jornal alemão Rheinische Post, toda a cidade deveria ter sido demolida até 2022. Como é possível ver no vídeo ao fim ao fim desta reportagem, falta pouco.

A única estrutura que será poupada da demolição é uma igreja, mas não será mais utilizada para cultos ou missas. A última cerimônia que aconteceu no local foi em 2019, com a participação de 200 pessoas. Mais de 100 manifestantes se reuniram em frente à Ela para se opor à expansão e à demolição da cidade, mas foi em vão.


Fontes: UOL; Mundo Esportivo
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

‘Vender alma ao demônio’ x ‘não fala pelo partido’: as farpas entre Haddad e Lindbergh sobre o arcabouço

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o deputado petista Lindberg Farias (PT-RJ) andaram se estranhando esta semana por meio de declarações à imprensa. Neste sábado (8), foi a vez do chefe da pasta de economia rebater o colega parlamentar e ‘negar’ que tenha ‘vendido alma ao demônio’. A história […]