PF encerra depoimentos dos detidos em ginásio de Brasília

direitaonline



A Polícia Federal divulgou nota na noite de ontem (11) informando que terminou de ouvir o depoimento dos detidos no ginásio da Academia Nacional da corporação, em Brasília.

Segundo o órgão, ato todo foram 1.159 pessoas interrogadas. Essas prisões se somam a 209 efetuadas pelas polícias Militar e Civil do Distrito Federal no próprio domingo (8), durante a invasão aos prédios dos três poderes. Os detidos estão sendo levados para a Papuda (homens) e para o presidio feminino de Brasília.

Segundo o CNJ, as audiências de custódia dos presos devem durar até o próximo domingo (15). O Supremo Tribunal Federal (STF) criou uma força-tarefa para realizar as audiências, que serão feitas por juízes federais e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e remetidas ao ministro Alexandre de Moraes, a quem caberá decidir sobre a manutenção das prisões.

Esses presos vão responder, na medida de suas responsabilidades, por crimes de terrorismo, associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição, incitação ao crime, dentre outros. Eles foram entregues para a Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pelo encaminhamento ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.

Mais 684 detidos – idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças – também foram identificados e responderão em liberdade. No total, 1.843 pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar do Distrito Federal para a Academia Nacional de Polícia, onde todos foram identificados pela Polícia Federal.

Segundo a nota, com isso, a Polícia Federal encerrou as atividades de polícia judiciária determinadas pelo STF. E veja também: Advogado de Lula é hostilizado em banheiro de aeroporto. Clique AQUI para ver.


Fontes: Agência Brasil; G1
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Suzane Richthofen vai para o regime aberto

Na tarde dessa quarta-feira (11), às 17h35, Suzane Louise Von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais, deixou a prisão após a Justiça conceder progressão de pena para o regime aberto. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, do governo estadual, Suzane estava na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, em […]