PF cumpre mandatos de prisão contra acusados de vandalismo em Brasília

direitaonline



A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagram, na manhã desta quinta-feira (29/12), a Operação Nero, com o objetivo de identificar e prender os envolvidos na tentativa de “invasão ao Edifício-Sede da PF no dia 12/12 e de praticarem outros atos criminosos na mesma data pela capital federal, como a depredação à 5ª Delegacia de Polícia, além de incêndios criminosos contra veículos e ônibus”.

O nome da operação, “Nero”, é uma referência ao imperador acusado de incendiar Roma, no ano de 64 d.C. Durante os protestos em Brasília, viralizou a imagem de um ônibus incendiado.

Policiais federais e civis cumprem 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Desse total, 11 seriam de prisões, segundo informações divulgadas pela imprensa.

As investigações tiveram início na Polícia Federal, para identificar os envolvidos no ataque ao Edifício-Sede da instituição, e na Polícia Civil do Distrito Federal, a qual apurou os atos de vandalismo cometidos em Brasília.

Os suspeitos teriam tentado invadir a sede da PF com o objetivo de resgatar o indígena preso pela instituição no dia 12. Segundo a PF, após serem frustrados, teriam dado início a uma série de atos de vandalismo pela cidade. As duas investigações foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal.

Em nota, a Polícia Federal diz que o conjunto da investigação buscou identificar e individualizar as condutas dos suspeitos de depredar bens públicos e particulares, fornecer recursos para os atos criminosos ou, ainda, incitar a prática de vandalismo.

As acusações são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.

E veja também: Abraham Weintrub perde na Justiça para site Brasil 247. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Polícia Federal
Imagem: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Termina hoje (29) campanha de regularização de dívidas da Caixa

A Caixa divulgou balanço parcial do programa de negociação de dívidas ‘Você no Azul’. Até o momento ontem (27), 201 mil clientes regularizam suas dividas, totalizando R$ 1,7 bilhão renegociado. De acordo com o banco estatal, os descontos podem chegar a 90% do valor da dívida após a avaliação particular […]