Daniela x Eduardo: STF dá 15 dias para deputado se manifestar sobre queixa-crime

direitaonline



O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu prazo de 15 dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apresente resposta à queixa-crime por difamação apresentada contra ele pela cantora Daniela Mercury. O prazo está previsto na Lei 8.038/1990, que traz normas sobre processos perante o STF.

Edição agressiva
Em abril de 2022, o parlamentar teria publicado no Twitter vídeo em que a cantora estaria chamando Jesus Cristo de gay e texto em que afirma que ela estaria sofrendo “efeitos colaterais da abstinência da Lei Rouanet”.

Na queixa-crime (PET 10495), Daniela sustenta que a afirmação teve intenção difamatória, pois o vídeo é uma “agressiva edição audiovisual”, e sua fala era uma referência ao cantor Renato Russo durante show no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), em 2018.

Ampla defesa
O relator abriu vista dos autos ao Ministério Público Federal (MPF), que se manifestou no sentido de garantir o exercício do contraditório e da ampla defesa ao parlamentar.

No despacho, Nunes Marques determinou ainda que, caso sejam apresentados novos documentos com a resposta, a cantora seja intimada para se manifestar em até cinco dias. E veja também: 23% dos que trabalham em transporte por aplicativo pagam INSS. Clique AQUI para ver.


Fonte: STF
Foto: reprodução redes sociais/ Agência Câmara

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Federal envia mil chips de celular dos Correios, mas não há sinal na área Yanomami

O governo federal, por meio do ministro das Comunicações do governo Lula (PT), Juscelino Filho, enviou mil chips de celular dos Correios para serem utilizados nas operações humanitárias que acontecem na terra indígena Yanomami, em Roraima, mas que não funcionam dentro da área demarcada. Isso porque não há cobertura da […]