Bolsonaro decreta luto oficial no Brasil pela morte de Olavo de Carvalho

direitaonline



O presidente Bolsonaro assinou decreto determinando luto de um dia pelo falecimento do escritor e filósofo Olavo de Carvalho, aos 74 anos, na noite desta segunda-feira (24), nos Estados Unidos.

Diz o decreto Nº 10.945, de 25 de janeiro de 2022: “É declarado luto oficial em todo o País, por um dia, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do Professor OLAVO LUIZ PIMENTEL DE CARVALHO.” Clique aqui para ver o decreto publicado.

O presidente também divulgou a informação em suas redes sociais. Esta é apenas a segunda vez que o presidente Bolsonaro faz uso do “luto oficial“. A primeira foi em junho de 2021 por conta do falecimento do ex-vice presidente da república de Fernando Henrique Cardoso, Marco Maciel.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

OCDE aprova início de negociação para entrada do Brasil

A OCDE aprovou, nesta terça-feira (25), o início das negociações sobre a adesão plena do Brasil. Também será negociada a adesão de Argentina, Peru, Bulgária, Croácia e Romênia. A OCDE reúne as nações mais desenvolvidas do mundo. Para a entrada na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico são necessários […]