Pastor Malafaia cobra imprensa sobre “negligência” de Lula em compra de vacinas da dengue

direitaonline



O Pastor Silas Malafaia usou as redes sociais nessa segunda-feira (22) para cobrar a imprensa brasileira a respeito da compra de vacinas contra a dengue pelo governo Lula (PT).

O número de casos de dengue registrou aumento de quase 40% entre julho de 2023 e janeiro deste ano, com índice de 150 contágios por cada 100 mil habitantes, informou o Ministério da Saúde, que deve iniciar uma campanha de vacinação em fevereiro. De julho a janeiro, o Brasil teve 305.190 casos prováveis da doença, com alta de 38,2% na comparação com o período entre julho de 2022 e janeiro de 2023.

Somente nos primeiros 17 dias de janeiro foram reportados 55.859 possíveis infectados por dengue, sendo que as regiões mais afetadas são Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A situação é grave no Distrito Federal, onde foram notificados 7.614 casos e duas mortes nos primeiros 13 dias de janeiro, com alta de 435% na comparação com igual período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Saúde.

Outros 12 óbitos estão sendo investigados no Distrito Federal, onde o governo montou nove tendas sanitárias para fazer testes rápidos na população.

O imunizante foi incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) em dezembro passado. Segundo um comunicado expedido pelo ‘Ministério da Saúde’, a vacina foi aprovada pela Anvisa em março de 2023, mas, para ser distribuído, precisou passar por uma análise da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), sendo submetido a um trâmite administrativo antes da implementação. “O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público universal”, informa a pasta.

Ainda de acordo com o ministério, a fabricante da vacina precisava fornecer dados como a quantidade de doses que poderia entregar ao Brasil, o que, segundo o Palácio do Planalto, só foi esclarecido no final do ano.

Em suas mídias sociais, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia afirma que houve negligência do governo petista neste processo e lembrou que a mesma imprensa que hoje nada diz a respeito não teve a mesma boa vontade com o governo Bolsonaro.

“Lula negligencia compra de vacina da dengue e casos explodem no Brasil. Se fosse Bolsonaro, isso seria explorado pelo menos um mês como notícia em destaque”, disse Malafaia em vídeo. Ele também comentou a respeito do caso do Padre Julio Lancellotti, também segundo ele com silêncio da imprensa. Assista a seguir!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Está caro, mas vai piorar

O preço da conta de luz dos brasileiros é motivo de preocupação e, para muitos, uma fonte de indignação. Para piorar, o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Sandoval Feitosa, anunciou nesta segunda-feira (22.jan.2024) um incremento de 5,6% nas tarifas de energia elétrica para este ano, ultrapassando significativamente […]