Operação Penalidade Máxima: partida do Flamengo e outros 6 jogos estão sob suspeita de manipulação

direitaonline



O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), deflagrou hoje (28/11) a Operação Penalidade Máxima III com a finalidade de cumprir 10 mandados de busca e apreensão em 8 municípios de 5 estados.

Foram cumpridos mandados em Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).

O objetivo é apurar a prática de condutas ilícitas que podem configurar organização criminosa para fraudar resultados de partidas de futebol (crimes previstos na Lei nº 12.850/13 e nos arts. 198 e 199 da Lei Geral do Esporte).

Estão em investigação possíveis fraudes nos resultados das seguintes partidas:
• Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022;
• Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022;
• Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022;
• Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023;
• Goiás x Goiânia, pelo Goianão de 2023;
• Nacional x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023; e
• Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023.

As partidas dos campeonatos nacionais são referentes ao segundo turno. As dos estaduais ocorreram em janeiro e fevereiro.

A operação de hoje é desdobramento das Operações Penalidade Máxima I e II, deflagradas em fevereiro e abril de 2023, respectivamente, e que resultaram, até o momento, no oferecimento de 3 denúncias recebidas pelo Poder Judiciário, com 32 pessoas acusadas de crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.

O MPGO investiga condutas em que grupo criminoso visava aliciar jogadores profissionais com oferta de valores financeiros elevados para realização de eventos como punição com cartão amarelo, vermelho, cometimento de pênalti ou placar parcial na partida, o que viabilizava aos seus integrantes obter lucros em sites de apostas esportivas.

O órgão não revelou quais ações de cada jogo estão sendo apuradas nem citou nome de jogadores supostamente envolvidos no esquema fraudulenta. Informou apenas que as partidas do Brasileirão e Série B foram disputados no segundo turno das respectivas competições.

E veja também: Fã de Taylor Swift tem celular furtado e implora para ladrão devolver fotos do show. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: MP-GO; Estadão
Foto: MP-GO

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Climão na GloboNews: comentaristas discutem sobre indicação de Dino ao STF

Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli, comentaristas da GloboNews, protagonizaram uma acalorada discussão ao vivo durante o programa “Em Pauta” exibido nesta segunda-feira (27). O embate entre os dois ocorreu enquanto debatiam sobre a indicação de Flávio Dino (PSB) para o STF, feita por Lula.j A discordância surgiu quando Demétrio Magnoli […]