Após duas ausências, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino`, enfim ‘perdeu o medo’ e compareceu hoje (25) a audiência na Câmara.
Dino foi convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF), a pedido dela e dos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Junio Amaral (PL-MG).
Os deputados cobraram de Flávio Dino explicações sobre a atuação de empresas de tecnologia no Brasil; as câmeras de segurança do ministério em 8 de janeiro; supostas interferências na Polícia Federal; e o orçamento do ministério em 2024.
Durante a reunião, parlamentares da oposição ligados à segurança pública fizeram perguntas que Dino entendeu que se tratavam de temas fora do escopo, o que gerou vários bate-bocas. À frente dos trabalhos, a deputada Bia Kicis teve de pedir comedimento a deputados governistas e da oposição.
“Não há guarda eterna de imagens”, disse o ministro em resposta a Evair Vieira de Melo, ao ser cobrado das imagens internas do ‘8 de Janeiro’. Segundo Flávio Dino, o material do Ministério da Justiça considerado ‘relevante’ segue anexado a inquéritos sobre os atos de vandalismo em Brasília.
“Ficou claro na CPMI do 8 de Janeiro, estive lá em todas as audiências, o esforço do governo para não participar da investigação”, afirmou Evair Vieira de Melo ao citar as imagens do ministério. “O relatório foi aprovado”, rebateu Flávio Dino.
O deputado Federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em sua pergunta, ironizou a ausência de Flavio Dino ontem na Comissão ao alegar “falta de segurança” para não comparecer.
“Não tem medo de ir ao Complexo da Maré, mas tem de vir à Câmara?!”, ironizou Nikolas, arrancando risos dos demais parlamentares.
Ele também cobrou Dino sobre o motivo de nas redes sociais do Ministro não haver criticas às principais organizações criminosas do Brasil, como Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC). Assista abaixo!
Flávio Dino ficou sem o que falar diante do @nikolas_dm uma das poucas vezes que ele ficou assim. Tremeu e pediu pediu arrego! pic.twitter.com/UubuUaX7Nc
— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) October 25, 2023
E veja também: GM confirma 800 demissões em São José dos Campos; metalúrgicos penduram uniformes em frente à fábrica. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander