GM confirma 800 demissões em São José dos Campos; metalúrgicos penduram uniformes em frente à fábrica

direitaonline



Metalúrgicos da ‘General Motors’ de São José dos Campos realizaram um ato, em frente à fábrica nesta quarta-feira (25), contra as demissões realizadas pela montadora. A greve contra as demissões entrou hoje (25) em seu terceiro dia.

Em gesto simbólico, eles penduraram cerca de 100 uniformes de trabalho com mensagens de luta na portaria da unidade. A GM informou ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região que 800 trabalhadores foram demitidos.

Ontem à noite, a empresa informou ao Sindicato o número de dispensados, que representa 20% da fábrica da cidade. Os cortes aconteceram apesar do acordo de layoff com garantia de estabilidade assinado pela GM, em junho. A fábrica de São José dos Campos possui cerca de 4 mil trabalhadores e produz 150 carros por dia.

 

 

O sindicato anunciou um novo ato nesta quinta-feira (26), às 9 horas, na sede do Sindicato (Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos), que seguirá pelo centro da cidade.

Reunião com Governo Tarcísio
Após cobrança dos sindicatos dos metalúrgicos que representam os funcionários da GM em São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, o Governo de São Paulo agendou uma reunião com as entidades.

O encontro está marcado para esta quarta-feira (25), às 17 horas, com o secretário da Fazenda e Planejamento Samuel Yoshiaki Oliveira Kinoshita, em São Paulo. As entidades ainda aguardam retorno sobre reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Os três sindicatos também enviaram carta ao governo Lula (PT), solicitando reunião com a Presidência e o Ministério do Trabalho em caráter de urgência para discutir medidas em socorro dos trabalhadores, mas não há informações se o encontro foi aceito nem quando acontecerá.

“O varal de uniformes simboliza a luta em defesa dos empregos e chama a atenção da sociedade para que todos se unam a essa mobilização. Seguiremos firmes na greve e na batalha para cancelar os cortes arbitrários”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Valmir Mariano.

E veja também: Lula demite presidente da Caixa para dar cargo a indicado do Centrão. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Sindicato
Foto: Sindicato

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Nikolas para Dino: “Entra no Complexo da Maré, mas tem medo de vir à Câmara?!’

Após duas ausências, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino`, enfim ‘perdeu o medo’ e compareceu hoje (25) a audiência na Câmara. Dino foi convidado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF), a pedido dela e dos deputados Evair Vieira de Melo […]