Multidão tenta barrar chegada de israelenses e judeus em aeroporto na Rússia

direitaonline



Dezenas de manifestantes invadiram o aeroporto de Makhachkala, capital da república russa do Daguestão, de maioria muçulmana, após o anúncio de que um avião procedente de Tel Aviv, em Israel, estava chegando. Os distúrbios ocorreram no contexto da intensificação da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, em sua guerra contra o grupo terrorista Hamas. As forças de segurança locais interromperam os tumultos, mas o aeroporto foi temporariamente fechado até 6 de novembro pela Autoridade de Aviação Civil da Rússia.

A multidão ocupou o teto do terminal e invadiu a pista do aeroporto. Vídeos mostram pessoas tentando entrar e controlar veículos que deixavam o local. Alguns tentaram arrombar portas enquanto funcionários tentavam impedi-los.

A entidade responsável pela aviação civil declarou o fechamento temporário do aeroporto após a invasão de pessoas não identificadas na área de tráfego e enviou forças de segurança para o local.

As autoridades do Daguestão pediram aos manifestantes que encerrassem suas ações ilegais, relatando que as forças de segurança retomaram o controle da situação. Algumas pessoas ficaram feridas entre os manifestantes, sendo atendidas pelas equipes médicas, mas sem fornecer mais detalhes.

O governo israelense expressou preocupação e afirmou que está trabalhando para garantir a segurança dos cidadãos israelenses e judeus na área. Uma declaração do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, instou as autoridades russas a proteger todos os cidadãos israelenses e judeus, tomando medidas decisivas contra tumultos e incitação à violência contra judeus e israelenses.

A Rússia abriu uma investigação criminal e prometeu deter os manifestantes. A comunidade judaica local, composta por cerca de 400 famílias, considera a possibilidade de deixar a região. Veja vídeos a seguir!

 

 

 

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo
Foto: Agência Tass

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Carla Zambelli desmaia no Aeroporto de Congonhas

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) desmaiou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite de domingo, 29 de outubro. O incidente ocorreu enquanto ela aguardava o embarque em um voo da Latam com destino a Brasília, que estava com atraso devido a condições climáticas adversas no Sul do […]