Morre o Rei Pelé

direitaonline



Pelé morreu hoje (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a morte do Rei do Futebol ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”, diz o texto divulgado. Pelé estava internado no hospital desde 29 de novembro.

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nas redes sociais uma mensagem de despedida. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”. O Santos Futebol Clube publicou uma imagem de uma coroa com o dizer “eterno”.

O estado de São Paulo decretou luto oficial de 7 dias em razão da morte do atleta. “Em homenagem ao maior mito do futebol brasileiro, estou decretando luto oficial de sete dias. Meus sentimentos a familiares e amigos e ao Santos Futebol Clube, seu clube de paixão”, disse o governador Rodrigo Garcia, em nota.

Nas redes sociais, diversos atletas, personalidades e políticos manifestaram pesar pela partida do Rei. Neymar, Ronaldo, Romário, Messi, Cristino Ronaldo, entre tantos outros. Veja abaixo!

 

 

 

 

 


*Tudo que você vê qualquer jogador fazendo, Pelé fez primeiro. RIP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro da Educação de Lula diz que buscará encerrar escolas militares

Anunciado por Lula (PT) como o futuro Ministro da Educação, Camilo Santana (foto) disse, em entrevista ao programa ‘Estúdio I’, da Globo News, que deve encerrar o projeto de escolas cívico-militares do governo Bolsonaro. Ele também pretende impedir que os parlamentares avancem com o homeschooling, já aprovado pela Câmara e […]