A atriz brasileira Jandira Martini, aos 78 anos, faleceu nesta segunda-feira (29) em São Paulo. A notícia foi compartilhada por Marcos Caruso, amigo de décadas da atriz, através das redes sociais. Segundo reportagem do portal G1, ela enfrentava um câncer de pulmão.
O velório, agendado para terça-feira, ocorrerá no Funeral Home, sendo restrito a amigos e familiares, das 20h às 3h. Já a cerimônia de cremação, também de acesso restrito, será realizada no Crematório Vale dos Pinheirais às 9h30 de quarta-feira (31).
Caruso expressou seu pesar, destacando a longa e frutífera parceria com Jandira em diversos projetos, incluindo peças de teatro, roteiros de cinema, séries e novelas.
Ver essa foto no Instagram
Nascida em Santos e formada em interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP), Jandira construiu uma carreira brilhante. Um de seus papeis mais notáveis foi como ‘Zoraide’ na novela “O Clone” (2001).
Residente em São Paulo, contribuiu significativamente para o teatro paulistano, participando de mais de 20 peças, incluindo ‘Joana D’Arc entre as Chamas’, que marcou seu início nos palcos no final dos anos 1960.
Além da TV Globo, Jandira teve passagens marcantes por emissoras como TV Manchete e SBT, atuando em produções como ‘Ana Raio e Zé Trovão’ e ‘Éramos Seis’.
No cinema, sua presença foi notável em filmes como ‘Uma Comédia Atrapalhada’ e ‘Olga’, e projetos mais recentes como ’10 Horas para o Natal’.