Alexandre de Moraes determina prisão de ex-ministro Anderson Torres

direitaonline



Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (10) a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres. A informação foi revelada pelo jornalista Valdo Cruz, da Globo News.

A Polícia Federal foi cumprir mandado na casa de Torres na tarde desta terça, mas ele está em viagem de férias com a família nos Estados Unidos. Entretanto, a Polícia Federal está, na tarde desta quinta-feira (10), na casa de Anderson Torres, no condomínio Ville de Montagne, em Brasília, também com o objetivo de realizar busca e apreensão.

Após exercer o cargo de Ministro da Justiça, Torres era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando houve a invasão aos prédios públicos neste domingo (8). Após os atos, ele tinha sido exonerado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que também já foi afastado por 90 dias a mando de Moraes.

O pedido de prisão havia sido feito pela Advocacia-geral da União (AGU) ainda no domingo (8), mas até o momento o Supremo Tribunal Federal não forneceu detalhes sobre o caso. E veja também: Moraes diz que “terroristas” detidos em ginásio querem que prisão “seja colônia de férias”. Clique AQUI para ver.


Fonte: G1
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes determina prisão do ex-comandante da PM do DF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (10) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira, responsável pela tropa que atuou durante as invasões em Brasília, nesse domingo (8), contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a Suprema […]