Em seminário, Moraes diz que ‘ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar’

direitaonline



Acontece, nesta quarta-feira (14), o seminário “STF em ação”, cujo tema é “O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes”. O evento é organizado pelo IEJA (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados) em parceria com a Faculdade de Direito da USP. Durante sua fala, o Ministro Alexandre de Moraes afirmou que ‘ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar’.

O comentário de Moraes veio após a fala de Dias Toffoli no evento, em que ele citou a invasão ao Capitólio, nos EUA, em janeiro de 2021, e afirmou que 964 pessoas foram detidas e duas condenadas por ‘conspiração’.

Em seguida, ao discursar, Moraes declarou: “Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar.” Assista abaixo!

A quarta edição do seminário “STF em Ação” foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), em Brasília. “O Guardião da Constituição e a Harmonia entre os Poderes” foi o tema do evento, organizado pelo IEJA (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados) em parceria com a Faculdade de Direito da USP.

A ação teve a presença de Geraldo Alckmin (PSB), dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, além dos presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD) e Arthur Lira (PP), respectivamente. Os advogado Marco Aurélio de Carvalho e Gabriela Araujo, do grupo Prerrogativas, também participam.

E veja também: Instituto anticorrupção critica mudança de lei que permite Mercadante no BNDES. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: G1; Folha de S. Paulo
Imagem: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Arthur Lira e Lula negociam cargos para aprovação da ‘PEC da Transição’

Reportagens do portal O Antagonista desta quarta-feira (14) e do colunista Tales Faria, do portal UOL, apontam que Arthur Lira e Lula negociam cargos no governo petista para que aconteça a aprovação da ‘PEC da Transição”, na Câmara dos Deputados”. Segundo Tales Farias, do UOL, estava previsto para hoje (14) […]