Moraes dá 15 dias para Polícia Federal ouvir Daniel Silveira

direitaonline



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu prazo de 15 dias para a Polícia Federal (PF) tomar o depoimento do deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ). A decisão foi tomada no inquérito aberto para apurar “crime de desobediência de ordem judicial” no caso da colocação da tornozeleira eletrônica.

O ministro também autorizou outras diligências que o delegado responsável pela investigação entender pertinentes.
Na semana passada, o plenário virtual do Supremo formou maioria de votos para referendar a decisão de Moraes que estabeleceu medidas cautelares contra o deputado pelo descumprimento da decisão que o obrigou a utilizar a tornozeleira eletrônica.

Além de abrir o inquérito, Moraes ministro fixou multa diária de R$ 15 mil pelo descumprimento e mandou bloquear todas as contas bancárias do parlamentar para garantir o pagamento da penalidade. No dia 1° de abril, após a decretação das medidas, o deputado compareceu à Polícia Federal em Brasília e fez a instalação do equipamento.

E veja também: Globo usa lei de Bolsonaro para transmitir jogo do Campeonato Brasileiro. Clique aqui para ler.

QUEM SOMOS & APOIE!

Fonte:Agência Brasil
Gostou? Compartilhe!
Next Post

Zambelli, Daniel Silveira e outros deputados falam sobre ação no STF contra Lula

A deputada Carla Zambelli protocolou notícia-crime contra Luiz Inácio no Supremo Tribunal Federal após o petista defender que as pessoas compareçam às casas de deputados para para “incomodar a tranquilidade deles”. Em sua ação, diz Zambelli: “Que seja, desde já, determinado a Lula que se abstenha de manter contato com […]