Ministro de Israel volta a cobrar Lula por desculpas: “como ousa?!; milhões estão esperando!”

direitaonline



Dois dias depois de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparar as ações militares de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto, o ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, voltou a cobrar do petista, nesta terça-feira (20), um pedido formal de desculpas.

“Milhões de judeus em todo o mundo estão à espera do seu pedido de desculpas. Como ousa comparar Israel a Hitler?”, escreveu Katz, em português, na plataforma X (Twitter). Ele marcou o @ de Lula na publicação.

“Que vergonha. Sua comparação é promíscua e delirante. Uma vergonha para o Brasil e um cuspe no rosto dos judeus brasileiros. Ainda não é tarde para aprender História e pedir desculpas. Até lá, continuará sendo persona non grata em Israel!”

A declaração de Lula abriram uma crise diplomática com o governo israelense. Nesta segunda (19), o Ministério das Relações Exteriores do governo de Binyamin Netanyahu declarou o líder brasileiro “persona non grata”.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

1º humano a receber implante cerebral da Neuralink conseguiu mover mouse com pensamento

Elon Musk, fundador da Neuralink, revelou hoje (20) que o primeiro paciente humano a receber um implante cerebral da empresa conseguiu controlar um mouse apenas com o poder de seus pensamentos. “O progresso é bom, e o paciente parece ter se recuperado completamente, sem efeitos colaterais que estamos cientes. O […]