Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Folha de SP
Em comunicado divulgado por meio do Twitter, o Ministério da Infraestrutura da Argentina anunciou uma redução significativa na direção da Aerolíneas Argentinas.
Sob a supervisão de Guillermo Ferraro, o ministério anunciou uma significativa redução na estrutura organizacional da companhia aérea estatal, com o objetivo de diminuir em 43% o número de diretorias, passando de 14 para oito.
Paralelamente, os setores que se reportarão diretamente à gerência geral da empresa serão reduzidos de 17 para 11. Esta medida, de acordo com o ministro, está alinhada às políticas governamentais de redução do tamanho do estado e às reformas lideradas pelo presidente Javier Milei, que manifestou sua intenção de privatizar a companhia aérea.
O Aviacionline informa que essas ações estão integradas a um plano de racionalização visando aprimorar a eficiência da empresa e alinhá-la aos objetivos de redução e eficiência dos gastos públicos promovidos pelo governo. O comunicado ressalta que essas medidas resultam de um esforço conjunto entre o Ministério da Infraestrutura e o presidente da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, visando alcançar uma estrutura orgânica mais eficiente.
De acordo com fontes da empresa, a redução na estrutura diretiva busca otimizar os processos internos de trabalho, mantendo a segurança operacional e a qualidade da operação em todos os momentos.
O Aviacionline destaca que, após uma análise do organograma e depoimentos de fontes internas, algumas diretorias serão eliminadas da estrutura, enquanto outras serão absorvidas, transformando-se em gerências, chefias ou departamentos. E veja também: Preso na Bolívia, ex-diretor da ‘Gaviões da Fiel’ ligado ao ‘PCC’ é solto pelo STJ ao chegar ao Brasil. Clique AQUI para ver.