Os empresários Ricardo Viana e Marcel Jeronimo anunciaram a volta da Mesbla, antiga rede varejista que fez sucesso no Brasil e foi à falência no final da década de 90. A marca retorna de forma 100% virtual, atuando como um marketplace, isto é, uma plataforma onde diferentes lojistas podem anunciar seus produtos para consumidores. Esses, por sua vez, poderão comprar de pequenos vendedores sob a “segurança” da loja.
Os dois empresários teriam comprado a licença de uso do nome, da marca e da identidade visual da Mesbla, além de royaltes. Assim, ao menos por enquanto, não há previsão de aberta de nenhuma loja física da Mesbla.
Segundo os atuais donos, o investimento para colocar no ar toda a plataforma no ar foi de R$ 500 mil. No ar desde quarta-feira (4), o marketplace da Mesbla já conta com 250 mil produtos, divididos em 250 categorias. O portfólio da varejista vai desde roupas de cama até eletrodomésticos, passando por móveis, brinquedos e eletrônicos.
Fundada em 1912, a Mesbla reinou no mercado praticamente sozinha por décadas e chegou a ter 180 pontos de vendas pelo país. No entanto, em meio a um cenário de dificuldades financeiras e diante da popularização dos shopping centers, a marca decretou falência em 1999.
Clique aqui para acessar o novo site da Mebla
E veja também: Câmara dos Deputados aprova projeto do governo federal que digitaliza cartórios. Clique aqui para ver.
Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie