Mesbla anuncia retornou com loja virtual após 23 anos

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Os empresários Ricardo Viana e Marcel Jeronimo anunciaram a volta da Mesbla, antiga rede varejista que fez sucesso no Brasil e foi à falência no final da década de 90. A marca retorna de forma 100% virtual, atuando como um marketplace, isto é, uma plataforma onde diferentes lojistas podem anunciar seus produtos para consumidores. Esses, por sua vez, poderão comprar de pequenos vendedores sob a “segurança” da loja.

Os dois empresários teriam comprado a licença de uso do nome, da marca e da identidade visual da Mesbla, além de royaltes. Assim, ao menos por enquanto, não há previsão de aberta de nenhuma loja física da Mesbla.

Segundo os atuais donos, o investimento para colocar no ar toda a plataforma no ar foi de R$ 500 mil. No ar desde quarta-feira (4), o marketplace da Mesbla já conta com 250 mil produtos, divididos em 250 categorias. O portfólio da varejista vai desde roupas de cama até eletrodomésticos, passando por móveis, brinquedos e eletrônicos.

Fundada em 1912, a Mesbla reinou no mercado praticamente sozinha por décadas e chegou a ter 180 pontos de vendas pelo país. No entanto, em meio a um cenário de dificuldades financeiras e diante da popularização dos shopping centers, a marca decretou falência em 1999.

Clique aqui para acessar o novo site da Mebla

E veja também: Câmara dos Deputados aprova projeto do governo federal que digitaliza cartórios. Clique aqui para ver.


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Fontes: Yahoo! Oeste | Foto: reprodução
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