Incêndio em apartamento em SP causa morte de jovem premiada ‘Miss’ na Paraíba

direitaonline



Um apartamento do sexto andar de um prédio situado na Rua do Rocio, na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, pegou fogo na manhã deste sábado (25). O incêndio matou uma pessoa e deixou outra ferida.

 

A vítima fatal é Maya Nitão (foto abaixo). Para escapar das chamas, ela pulou do sexto andar do prédio. A jovem de 26 anos sofreu ferimentos e parada cardiorrespiratória. Socorrida ao Hospital das Clínicas, não resistiu.

Maya foi coroada Miss Sertão Paraibano 2023 em fevereiro. Havia vencido outros concursos anteriormente. Atuava como modelo, influenciadora e voluntária em projetos sociais como a distribuição de cestas básicas e marmitas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Maya e o irmão, César Henrique Nitão Filho, moravam em São Paulo para estudar. O rapaz, de 23 anos, foi hospitalizado em estado grave por inalar fumaça tóxica. Ele deixou o apartamento na certeza de que a irmã já havia saído o local. Seu quadro clínico de saúde respira cuidados. Os irmãos moravam em São Paulo, onde estudavam.

O incêndio teve inicio no apartamento dos jovens paraibanos. O Corpo de Bombeiros da cidade paulista desconfia que um curto circuito em uma tomada por trás do sofá da sala do apartamento pode ter motivado as chamas. De acordo com moradores do bairro, o fogo começou por volta das 10h40. Ao todo, 13 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e o incêndio só foi contido por volta das 14h30. A fumaça se espalhou para outros apartamentos, causando a necessidade de evacuação dos demais moradores.

Em depoimento ao jornal O Globo, o radialista Carlos César Nitão e a empresária Geraldina Kelly Silva, que moram na Paraíba, contaram que os dois filhos viviam juntos há quatro anos em São Paulo, e há pelo menos um ano no endereço da Rua do Rocio, no bairro Itaim Bibi.

César, que estava dormindo no segundo quarto do apartamento, acordou com o imóvel tomado pela fumaça e tentou tirar a irmã, que estava no primeiro cômodo com a porta trancada. Ao conseguir arrombar a porta, porém, a Miss Sertão Paraibano já havia pulado a janela do apartamento, no sexto andar do prédio, para tentar escapar das chamas.

“Quando ele chegou perto dela, ela ainda estava respirando, mas disse que foi tudo muito rápido, menos de três minutos’, detalha o pai, abalado. “É muito difícil perder um filho, é algo que a gente não espera. Perdi meu chão. Ela era tão brincalhona, risonha, feliz, estava deslanchando na carreira.”.

César, que é jornalista, mora com a mulher em Itaporanga, cidade do interior da Paraíba, a 490 quilômetros de João Pessoa. Ambos chegaram em São Paulo na madrugada deste domingo (26). Já na capital paulista, os dois precisaram ser atendidos pelo pronto-socorro do aeroporto com picos de pressão alta.

“Estou destruída. Ela era nossa primogênita e eu nem consegui me despedir dela. Não sei o que será da minha vida agora. Não consegui nem ver meu filho, porque eu vou começar a chorar e ele vai saber a verdade. Os dois eram muito próximos e ele ainda não sabe sobre a morte da irmã. Neste momento é crucial a recuperação dele e o emocional pode ser um fator importante. Acredito que contaremos amanhã ‘, diz Geraldina em entrevista ao O Globo.


Fontes: Veja; Terra; Polemica Paraíba
Fotos: reprodução redes sociais e reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro de Lula se irrita e provoca apresentadora da CNN: “você é jornalista?”

Dia a dia, a relação de ‘amor’ da imprensa com o governo Lula vai se deteriorando. Já houve coluna de Eliane Cantanhede reclamando do protagonismo de Janja; já teve Andreia Sadi ‘chateada’ com as declarações de Lula sobre o caso ‘Moro x PCC’; e agora tem uma ‘torta de climão’ […]