Marta Suplicy pede demissão da prefeitura de SP para ser vice de Boulos

direitaonline



A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (sem partido), renunciou ao cargo de Secretária das Relações Internacionais na administração de Ricardo Nunes (MDB). A decisão foi tomada durante uma reunião com o prefeito na tarde desta terça-feira (9).

Conforme noticiado por diversos jornais hoje (9), Marta aceitou a candidatura a vice-prefeita na chapa liderada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) após uma reunião com Lula (PT) no dia anterior (8). Nunes buscará a reeleição e enfrentará Boulos nas eleições de outubro.

Em carta entregue a Nunes, Marta expressou agradecimento à equipe e mencionou: “Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo”.

O deputado federal do Psol já foi oficializado como o candidato apoiado do Partido dos Trabalhadores (PT). Pela primeira vez na história, a legenda não lançará um candidato próprio à prefeitura da capital paulista, optando por indicar um nome para a vice. Conforme a legislação eleitoral, Marta tem até abril para filiar-se a um partido político, e é esperado que retorne ao PT até essa data.

Em dezembro de 2023, Lula começou a apoiar Boulos, participando de um evento do Minha Casa, Minha Vida na Zona Leste de São Paulo com o pré-candidato, onde alfinetou Nunes e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mencionando que “não esconde” investimentos de estado e prefeitura em obra federal e incentivando a candidatura de Boulos.

O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), de Ciro Gomes, anunciou nesta terça-feira (9) o apoio à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) a prefeito. Além do PDT, apoiam Boulos até o momento o PT, PC do B, PV, e Rede.

A carta de Marta
“Ao Sr. Prefeito Ricardo Nunes,

Agradeço a oportunidade de ter-me proporcionado trabalhar pela cidade de São Paulo à frente da Secretaria de Relações Internacionais nos últimos 36 meses. Com o seu apoio e colaboração tive a honra de desenvolver o programa que transformou São Paulo num “Farol Antirracista” através das “Exposições da Consciência Negra” nos últimos 3 anos. Realizamos as “Viradas ODS”. Assumimos a presidência da “Rede Mercocidades”. Conquistamos o prêmio “Cidade/Capital Verde” oferecido pela UCCI. Organizamos o São Paulo International Summit. Promovemos o Fórum contra a Discriminação da Unesco, incentivamos o Ecoturismo em Parelheiros, entre outras tantas ações que elevaram o prestígio, trouxeram divisas e valorizaram a cidade de São Paulo.

Agradeço à toda sua equipe de colaboradores, como também a do prefeito Bruno Covas que, em todos os momentos, acolheram-me com carinho, cordialidade, respeito, disposição de trabalho e dedicação.

Agradeço à minha equipe que ajudou-me a superar os obstáculos e, ao meu lado, trabalhou com afinco e disposição para implementar as políticas públicas e promover a cidade de São Paulo, nacional e internacionalmente.

Neste momento em que o cenário político de nossa cidade prenuncia uma nova conjuntura, diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para assumir a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo.

Como em outras passagens de minha vida pública, seguirei caminhos coerentes com minha trajetória, princípios e valores que nortearam toda a minha vida pública e que proporcionaram construir o legado que me trouxe até aqui.” (com informações do G1) E veja também: Criminosos invadem estúdio de TV ao vivo no Equador; país vive caos de violência. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tribunal de Contas aponta desvio de R$ 1,5 bilhão na educação no MA

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) calcula em R$ 1,5 bilhão os recursos destinados ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desviados por várias prefeituras do estado. As informações foram confirmadas pelo presidente do TCE do Maranhão, Marcelo Tavares. De acordo com o IBGE, a […]