Lula revela que procurou Renan Calheiros e FHC para libertar sequestradores de Abílio Diniz

direitaonline



Lula revelou que atuou para liberar os sequestradores do empresário Abílio Diniz da cadeia em atuação com Renan Calheiros e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A declaração foi feita em visita do petista a Maceió (AL), nessa sexta-feira (17).

O caso relatado por Lula teria acontecido em 1998, quase 10 anos depois do sequestro de Diniz, em 1989. Entre os sequestradores estavam argentinos, chilenos, canadenses e um brasileiro .

“Esses jovens, que tinham argentinos, tinha gente da América Latina, ficaram presos 10 anos”, relatou Lula em evento de pré-campanha em Maceió (AL). “Teve um momento que eu fui conversar com o Fernando Henrique Cardoso porque eles estavam em greve de fome e iam entrar em greve seca [ficar sem comer e beber]”, continuou o petista. “A morte seria certa. Aí então eu fui procurar o ministro da Justiça chamado Renan Calheiros.” Assista abaixo (aguarde o vídeo carregar, se necessário). *No começo de 1999, os estrangeiros ainda presos foram extraditados e o brasileiro, indultado.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Terceiro suspeito de assassinato de indigenista e jornalista inglês se entrega

A Polícia Federal informou, na manhã deste sábado (18), que Jefferson da Silva Lima se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte, região do Vale do Javari, oeste do Amazonas. Ele é o terceiro suspeito de envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom […]