Terceiro suspeito de assassinato de indigenista e jornalista inglês se entrega

direitaonline



A Polícia Federal informou, na manhã deste sábado (18), que Jefferson da Silva Lima se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte, região do Vale do Javari, oeste do Amazonas. Ele é o terceiro suspeito de envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

Lima tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas e estava foragido. Agora, ele será interrogado pelos investigadores e, em seguida, encaminhado para audiência de custódia. Além dele, estão presos por envolvimento na morte e na ocultação dos corpos os pescadores Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, e Amarildo da Costa Pereira, também de 41 anos. Ambos confessaram o crime.

Ontem (17), peritos confirmaram que parte dos restos mortais encontrados na Amazônia são do jornalista do inglês Dominic Phillips. O material foi identificado por técnicos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária.

A PF também informou que o trabalho de perícia continua para a identificação dos remanescentes humanos que pertenceriam a Bruno Araújo Pereira. “A confirmação foi feita com base no exame de odontologia legal combinado com a antropologia forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou a PF.

E veja também: Lula revela que procurou Renan Calheiros e FHC para libertar sequestradores de Abílio Diniz. Clique aqui para ver.


Fonte: Agência Brasil
Foto: divulgação Polícia Civil do Amazonas (via Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente americano Joe Biden cai de bicicleta após passeio

O presidente americano Joe Biden caiu ao tentar descer de sua bicicleta no final de um passeio neste sábado (18), no Cape Henlopen State Park, perto de sua casa de praia em Delaware. “Estou bem”, disse ele a repórteres depois que agentes do Serviço Secreto dos EUA o ajudaram rapidamente. […]