Lula reclamou de dores de cabeça durante o expediente em Brasília

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou dores de cabeça e sonolência em conversas com ministros ao longo desta segunda-feira (9), de acordo com relatos de um dos integrantes do governo. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.

Durante a tarde, o desconforto já era perceptível, conforme reportagem da Folha de SP. Esses sintomas surgiram quase dois meses após uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, ocorrida em outubro, quando Lula precisou receber pontos devido ao acidente.



No início da noite, por volta das 18h, o mandatário deixou o Palácio do Planalto antes do término de uma reunião com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado.

Ele se dirigiu à unidade do Hospital Sírio-Libanês em Brasília. Apesar de não reclamar de dores ou mencionar o mal-estar durante o encontro, segundo um dos presentes, Lula estava inquieto e apresentava olhos avermelhados.



Inicialmente, os exames estavam programados para a manhã desta terça-feira (10), mas o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, decidiu antecipá-los. Após os resultados, Lula foi levado para São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Conforme explicou o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, Lula se queixou de dores de cabeça no final da tarde. “O exame foi antecipado e ele foi submetido ao procedimento para estabilizar o quadro. O procedimento foi bem-sucedido”, afirmou.

De acordo com informações da equipe médica, Lula passou por uma cirurgia para drenar um hematoma causado pelo acidente doméstico.



O boletim médico destacou: “O presidente Lula esteve ontem à noite (9/12) no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10”. O procedimento foi descrito como tranquilo, e o presidente está estável, monitorado em um leito de UTI.



Jorge Messias, ministro da Advocacia-Geral da União, comentou: “Estamos em oração pela saúde e recuperação plena do presidente Lula.” O hospital anunciou que fornecerá novas informações sobre o quadro clínico de Lula em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira. E mais: Alckmin cancela viagem e assume agenda presidencial de Lula. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro e Valdemar se encontram em Missa de 7º dia da mãe do presidente do PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar Costa Neto, líder do PL, participaram juntos nesta segunda-feira (9) da missa de sétimo dia de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar, realizada em Mogi das Cruzes (SP). Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. A presença de Bolsonaro no evento foi permitida pelo […]