Lula fala que é contra o aborto, mas que o ‘PL do aborto’ é “insanidade”

direitaonline



No Continente Europeu desde quinta-feira (13), onde participou como convidado da Cúpula do G7, que reúne os países mais ricos do mundo, Luiz Inácio Lula da Silva comentou o Projeto de Lei 1.904/24, que propõe tornar homicídio aborto realizado acima de 22 semanas de gestação, em qualquer situação.

“Eu, Luiz Inácio, sou contra o aborto. Mas, como o aborto é uma realidade, precisamos tratar como uma questão de saúde pública. Eu acho que é insanidade alguém querer punir uma mulher em uma pena maior do que o criminoso que fez o estupro”, declarou em uma entrevista coletiva concedida a jornalistas em Puglia, na Itália. Ele repetiu a declaração nas redes sociais.

O petista afirmou que não acompanhou ativamente o debate sobre o projeto de lei no Brasil, mas que tomará ciência assim que retornar, o que aconteceu neste sábado (15). “Eu tenho certeza de que o que está previsto na lei já garante que a gente aja de forma civilizada para tratar com rigor o estuprador e para tratar com respeito a vítima” reforçou. Veja abaixo! E mais: Motorista atira contra carro durante briga de trânsito em SP. Clique AQUI para ver. (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: EBC)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ataque hacker derruba sites de deputados do PL

Sites de deputados Partido Liberal (PL) foram derrubados neste sábado (15/6), entre a tarde e à noite, após um ataque hacker. Uma conta no X, antigo Twitter, assumiu a ação: “Em apoio aos #AtosContraPL1904 estamos trabalhando para deixar sem site os deputados que disseram sim ao PL. Até o momento […]