Paulo Guedes na Suíça: “eu alertei ao FMI; vocês estão subestimando a capacidade do Brasil”

direitaonline



O ministro Paulo Guedes segue na Suíça onde participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos. No evento, o chefe da economia brasileira tem apresentado aos representantes dos países o trabalho realizado pelo governo federal, desde reformas estruturantes ao socorro financeiro aos brasileiros por conta da pandemia.

Ontem, participando do painel do Fórum Econômico Mundial sobre “As Perspectivas da Dívida Global”, Guedes apontou que o Banco Central brasileiro está “à frente da curva” em relação a outras instituições internacionais, como o Federal Reserve (FED, o banco central dos Estados Unidos) e o Banco Central Europeu (BCE).

Outra fala interessante de Guedes foi quando lembrou da projeção errada do Fundo Monetário Internacional a respeito da economia brasileira em 2020, primeiro ano da Pandemia. Naquele ano, o FMI apontou queda entre 9% e 10% no PIB do Brasil; Guedes disse ao representante do Fundo que ele estaria subestimando a capacidade do Brasil, o que ficou provado quando o resultado do PIB ficou em 4% negativos, metade do projetado.

Assista abaixo à fala de Guedes

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presidente do TSE, Fachin pede ao presidente do Senado que adie para 2023 o Novo Código Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, encaminhou ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ofício com uma série de considerações sobre o Projeto de Lei Complementar nº 112/2021. Segundo o chefe do TSE, o objetivo é “fortalecer as relações institucionais entre a Justiça Eleitoral e […]