Lula discursa na ONU, estoura tempo e tem microfone cortado

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma cobrança por “transformações estruturais” para solucionar o que chamou de “crise da governança global”.

Em discurso realizado neste domingo (22) durante a abertura da Cúpula do Futuro da ONU, que precede a Assembleia Geral, Lula apontou que atualmente “a maioria dos órgãos carece de autoridade e meios de implementação para fazer cumprir suas decisões”.

“A Assembleia Geral perdeu sua vitalidade e o Conselho Econômico e Social foi esvaziado. A legitimidade do Conselho de Segurança encolhe a cada vez que ele aplica duplos padrões ou se omite diante de atrocidades”, afirmou o presidente.

O petista, que tinha apenas cinco minutos para falar, teve seu microfone cortado na ONU, por passar do tempo. Mesmo sem o som, ele prosseguiu falando para o auditório. Assista abaixo! (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Luciano Hang retorna às redes sociais após dois anos e faz apelo pelo RS

Após dois anos sem acesso ao seu perfil no Instagram, o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, voltou a utilizar suas redes sociais por meio de uma publicação impactante. Ele relatou uma viagem realizada ao lado do apresentador Celso Portiolli às áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do […]