Com patrimônio declarado de R$ 7,4 milhões, Lula diz não ser frustrado por ‘ser pobre’

direitaonline



Em Luanda, capital de Angola, Lula (PT) disse não se sentir frustrado por “ser pobre”. Seja lá qual for a definição de pobreza para o petista, o fato é que o patrimônio declarado ao TSE pelo chefe do executivo foi de R$ 7,4 milhões.

“Não pensem que sou um frustrado por ser pobre, não”, disse Lula. A fala provocou risos até da plateia, composta por membros dos governos dos dois países.

Na sequência, Lula iniciou uma crítica a Lava Jato e alegou que a operação contra a corrupção vasculhou e não encontrou “nem um centavo” referente a ele.

Por fim, o petista concluiu com uma crítica à imprensa brasileira (a mesma que atacou Bolsonaro 24 horas por dia por quatro anos). Assista abaixo!

 

“Grandes investimentos”
Lula chegou ao continente africano na segunda-feira (21). A primeira parada foi na África do Sul para a 15ª Cúpula de Chefes de Estado do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Até este sábado (26), ele cumpre agenda em Angola e, no domingo (27), estará em São Tomé e Príncipe, para participar da Conferência de Chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Ele disse que o Brasil voltará a fazer grandes investimentos no continente africano. Ele e o presidente angolano, João Lourenço, participaram do evento de encerramento do fórum empresarial que reuniu investidores de ambos os países, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Angola.

“Agora, nós voltamos à África para dizer aos empresários brasileiros, aos angolanos, que nós voltamos pra valer. Vamos voltar a fazer financiamento para os países africanos, para Angola, que é um bom pagador das coisas que o Brasil investiu aqui”, destacou Lula, muito aplaudido durante o discurso.

“A volta ao Brasil ao continente africano não deveria ser uma volta, porque nós nunca deveríamos ter saído do continente africano. O Brasil não tem noção de quantas coisas poderemos fazer. Eu acho que a África oferece ao Brasil as oportunidades que o Brasil fica procurando, às vezes, em outros lugares”, acrescentou o presidente brasileiro.

Mais cedo, em extensa agenda no país, Lula discursou na Assembleia Nacional de Angola e se reuniu com o chefe de Estado do país. Lula também anunciou uma parceria para ajudar no desenvolvimento da agricultura em Angola.

Em seu discurso, o presidente angolano João Lourenço convidou os empresários brasileiros a investirem na África de “modo destemido”. Ele citou uma série de oportunidades de negócios que o país oferece.

“Reiteramos o convite aos empresários brasileiros a investirem em Angola de modo destemido. Temos particular interesse em ver investidores brasileiros investir no agronegócio, na indústria de curtumes [couro], na indústria de automóvel, na fabricação do trator de alfaias, nos adubos e fertilizantes, na produção de painéis solares, na indústria farmacêutica de produção de medicamentos e vacinas, nas indústrias de transformação da madeira, no turismo, na imobiliária e em todos os outros ramos que sejam do seu próprio interesse”, disse.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Agência Brasil
Foto: Palácio do Planalto

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministério Público da Itália decide sobre imagens da confusão entre Moraes e família em aeroporto

O Ministério Público da Itália emitiu um parecer favorável à solicitação da Justiça brasileira para o envio dos vídeos que registraram a confusão envolvendo Alexandre de Moraes e uma família de São Paulo, no Aeroporto Internacional de Roma. Segundo informações apuradas pelo UOL, as autoridades italianas concordaram em disponibilizar as […]