Bolsonaro encerra viagem ao nordeste com visita a Barragem de Oiticica no RN

direitaonline



O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje (9) mais um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco. O presidente esteve em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, onde visitou as obras da barragem de Oiticica, no município de Jurucutu, no Rio Grande do Norte, que vai receber e armazenar as águas da transposição do Rio São Francisco no estado. De lá, o presidente retorna a Brasília, encerrando a visita a quatro estados nordestino.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidades potiguares. O ministério disse que, desde 2019, foram alocados cerca de R$ 300 milhões para a realização da obra.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que a obra vai auxiliar na melhoria de vida das pessoas da região, com a utilização dos recursos hídricos em projetos de irrigação e também no turismo.

“Essa obra vai marcar a nossa geração, porque aqui não será apenas o local de um reservatório de mais de 550 milhões metros cúbicos que, por si só, justificaria essa ação. Aqui também teremos a geração de emprego e renda, de oportunidade, a melhoria da saúde, a diminuição da mortalidade infantil”, afirmou.

Nas redes sociais, Rogério Marinho publicou vídeo ao lado do presidente Bolsonaro na região. Confira abaixo!

E veja também: Bolsonaro chega de jegue para inaugurar obra do Rio São Francisco no RN. Clique aqui para ver.

QUEM SOMOS

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/bgBCR

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Advogado que homenageou Lula aparece sem calças em julgamento virtual do STJ

O advogado criminalista Alberto Zacharias Toron protagonizou uma cena inusitada nessa terça-feira (8) durante um julgamento virtual do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em dado momento da sessão, quando se afasta da mesa para fechar a porta do escritório, Toron foi flagrado sem calças, apenas com a parte de cima […]